Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sobre o curso

Gastronomia

O curso de Tecnologia em Gastronomia da Metodista, pioneiro no ABC Paulista, forma profissionais para os diversos segmentos em Alimentos & Bebidas, por meio da aprendizagem das técnicas gastronômicas mais usuais. Além disso, oferece contato com as diferentes culturas alimentares, prepara o aluno para atividades em qualquer setor da ampla área de Gastronomia e o permite gerenciar a administrar o seu próprio empreendimento. E este amplo leque de atividades só é possível a partir de uma matriz curricular multidisciplinar, como a oferecida pela Metodista.

O profissional

Não basta gostar de cozinhar e fazer bem. As exigências do setor de Alimentos & Bebidas hoje são tantas, que um profissional de Gastronomia tem que dominar todos os segmentos da sua área de atuação.

Além de conhecer as mais diversas culturas alimentares e técnicas de confeitaria, panificação, cozinha fria e carnes, elaborar cardápios criativos e rentáveis e criar novos conceitos, o bom profissional deve saber gerenciar e administrar bares, restaurantes e buffets. Isso inclui controlar custos de produção, gerenciar estoques e desperdícios e desenvolver planos de marketing para ampliar as vendas.

O curso da Metodista atende às diferentes exigências do mercado ao formar profissionais qualificados e atualizados nas mais recentes técnicas gastronômicas. Desta forma, o aluno irá incorporar ao seu currículo os últimos avanços para a atualização e melhoria do desempenho em Gastronomia.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é amplo e se encontra em contínua expansão. Os alunos formados no Curso de Tecnologia em Gastronomia da Metodista podem trabalhar como chefs de cozinha em restaurantes, bistrôs, buffets, navios, restaurantes industriais, indústrias alimentícias, hotéis, padarias, confeitarias e restaurantes de coletividade, atuando ainda nos setores de vinhos, crítica gastronômica e na gestão de uma empresa própria. Há ainda a possibilidade de atuação ministrando aulas em instituições de ensino ou ateliês gastronômicos.

Reportar Erros