Entende-se como Núcleo de Consultoria a área de ação da Agência Metodista de Consultoria que tem como objetivo contribuir com organizações, preferencialmente localizadas no Grande ABC, que buscam apoio técnico e estratégico nas diversas áreas da gestão; bem como empreendedores que desejam iniciar seu negócio mediante o auxílio na validação de sua ideia empreendedora, contribuindo na transformação de uma ideia em oportunidade, bem como na formulação, estruturação e acompanhamento gerencial da empresa nascente. Estes objetivos respaldam na base teórica e prática os alunos selecionados para composição do seu quadro de Consultores Juniores, na vivência da prática, mediante acompanhamento de casos reais de empresas/empresários-clientes, sob a orientação de professores da Escola de Gestão e Direito.

Nossos objetivos são:

  • Proporcionar a seus membros as condições necessárias para a aplicação dos conhecimentos técnicos referentes à área de consultoria, dando-lhes oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho, aguçando-lhes o espírito crítico, analítico e empreendedor;
  • Aperfeiçoar o processo de formação dos profissionais em nível superior;
  • Promover o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional de seus agentes por meio de contato direto com a realidade do mercado de trabalho, desenvolvendo atividades de consultoria a empresários e empreendedores, com a orientação de professores mentores;
  • Melhorar as condições de aprendizado mediante a aplicação da teoria ministrada em sala de aula na prática do mercado de trabalho;
  • Intensificar o relacionamento entre a Universidade Metodista de São Paulo e o meio empresarial do Grande ABC.

Serviços Prestados:

Os projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Consultoria abarcam três grandes áreas de Gestão de Negócios:

  • Consultoria de negócios: realiza projetos de consultoria demandados pelas empresas que necessitam de melhoria nas áreas de Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Qualidade, Logística e Comércio Exterior;
  • Criação de empresas: realiza a validação de ideias inovadoras para empresas nascentes e startups, sejam elas de base tecnológica ou não, contribuindo para o seu desenvolvimento, incubação e aceleração;
  • Pesquisas internas: realiza pesquisas demandadas pela Escola de Gestão e Direito, principalmente no que tange o perfil de seus alunos (atuais ou egressos), bem como em outras áreas da Gestão, como a Inovação e o Empreendedorismo. Cabe também o desenvolvimento de pesquisas junto a órgãos ou empresas que venham a criar parcerias.

Reportar Erros

X