Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Destaques

Mestrado e Doutorado recebem inscrições para Regime Especial 2021

last modified 2020-11-30T16:03:00+00:00

Interessados podem se candidatar entre dezembro e fevereiro

Read More…

Curso de Filosofia promove palestra "O impacto stricto sensu no sujeito contemporâneo"

last modified 2020-12-01T16:31:10+00:00

Encontro on-line acontece dia 10/12

Read More…

Justiça curricular levanta debate sobre desigualdade escolar e social

last modified 2020-10-30T18:08:30+00:00

Termo está em constante conceituação e foi tema de conferência do PPGE

Read More…

Apresentação

O programa de Pós-Graduação em Educação, vinculado à Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, ancorando-se numa abordagem dos fundamentos da educação, enfrenta os desafios da formação do pesquisador-docente como educador-gestor capaz de articular, de maneira crítica, os conhecimentos adquiridos. A pesquisa é vista como geradora de conhecimento rigoroso, ao mesmo tempo integrado, socialmente relevante, enraizado nas questões da prática social, significativo para sua transformação e aprimoramento. O conhecimento por sua vez, deve ajudar a esclarecer os múltiplos sentidos da ação docente e aperfeiçoá-la cada vez mais.

Objetiva-se constituir um espaço que tenha, como principal preocupação, a relação entre a pesquisa produzida e a problemática da formação do educador, a partir de questões relacionadas à realidade brasileira.

Entende-se que um programa de Pós-Graduação em Educação participa do processo de formação do educador sempre que sua pesquisa tenha correspondência e esteja comprometida com os problemas vividos na educação não-formal e em organizações escolares, por professores e alunos em contextos específicos.

Há de se considerar também que a dimensão da pesquisa, fortemente ligada na Universidade aos programas de mestrado e doutorado, fortalece os trabalhos de iniciação científica dos cursos de graduação, reafirmando sua importância junto ao professor da educação básica.

A proposta do Mestrado em Educação articula-se com as mudanças do processo do conhecimento em que as fronteiras do saber e do fazer se ressignificam em suas relações com as transformações sociais.

Avaliação

O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo é recomendado pela CAPES e alcançou nota 5 (excelência em nível nacional) na última avaliação feita pelo órgão do Ministério da Educação.


Entenda a nota

A avaliação dos programas de pós-graduação brasileiros é realizada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em uma escala que vai de 1 a 5 - programas com desempenhos equivalentes ao alto padrão internacional podem ir além da escala e atingir notas 6 e 7.

Os programas são avaliados em cinco quesitos: I - Proposta (avaliação qualitativa), II - Corpo docente, III - Corpo discente, teses e dissertações, IV - Produção intelectual e V - Inserção social.

Reportar Erros

X