Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Egressos do PPGE lançam dossiê com textos criados no mestrado e doutorado

por cindy lima Última modificação 2025-02-12T16:38:06-03:00

Os egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo lançaram um dossiê no “Cadernos de Educação - reflexões e debates”, revista do programa.  

O dossiê é uma iniciativa dos ex-alunos em publicarem seus artigos e trabalhos feitos durante o mestrado. “Uma coisa que os programas de pós-graduação sofrem é de manter contato com os seus egressos. No programa de Educação nós temos uma comissão criada e formada por eles. A ideia e organização do dossiê é deles. É algo bem bacana e inédito” disse a professora do PPGE, Alessandra Zambone.  

O tema abordado é a reflexão sobre “a proposta do Estado da Arte”, com dissertações e teses escritas pelos ex-alunos do programa. “A proposta surgiu da consciência e importância ao considerar a motivação para quem chega ao programa, o quanto as nossas pesquisas realizadas mantêm-se atualizadas as demandas da sociedade”, comenta o ex-aluno, Marco Aurélio Bernardes. 

Por meio das duas linhas de pesquisa do programa de Educação, Políticas e Gestão Educacionais e Formação de Educadores, o dossiê também articulou diagnósticos, problemas e propostas. “A formulação de um dossiê de Educação vem para uma grande oportunidade de discussão e debate, em nível regional e nacional.  Que ele humildemente, após se formar em bases sólidas de ciência, seja um grande contribuidor à formulação de políticas que sejam voltadas a valorização dos alunos, diversidade e carreira docente. Que contribua às repercussões qualitativas na vida em sociedade”, pontua Marco Aurélio. 

A ex-aluna Leliane Rocha foi a responsável em apresentar o Dossiê durante o Congresso Metodista que aconteceu em outubro deste ano. “Os egressos se juntaram como forma de promover o nosso curso e ajudar a Metodista a recuperar o prestígio da nota, das pessoas e alunos. Os alunos fizeram uma revisitação na própria pesquisa para que pudéssemos atualizá-la e, assim, na próxima avaliação, a nota da universidade melhorasse”, fala a egressa. 

1.jpeg

 

 

 

 

 

 

Última edição: 12 de fevereiro de 2025

Matéria por: Cindy Lima

Imagens: Arquivo pessoal

Reportar Erros