Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Corpo Docente

Publicidade e Propaganda
Karin Müller - Coordenadora

Doutora e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2006 e 2011). Graduação em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista de São Paulao (2004). Foi bolsista de iniciação científica da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de SP (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) durante os dois cursos de pós-graduação. Coordenadora do curso de Pós-graduação em Gestão de Conteúdo em Comunicação. Docente em cursos de graduação e pós-graduação (Lato Sensu), presencial e EAD, com temas nas áreas de Comunicação, Marketing e Pesquisa científica. na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Currículo Lattes

Dyonísio José Lopes Moreno

Possui graduação em COMUNICAÇÕES - PUBLICIDADE E PROPAGANDA pelo Fundação Armando Álvares Penteado(1975), graduação em COMPOSIÇÃO E REGÊNCIA pela Faculdade Paulista de Arte(1976) e especialização em A CONTRUÇÃO DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR pela Universidade Metodista de São Paulo(2012). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.

Currículo Lattes

Evandro Lauro Gallão

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2016). Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1992). Possui pós graduação em Construção da Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo (2011).

Currículo Lattes

Fábio Eloi de Oliveira

Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1995), MBA em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Atualmente é professor convidado da Fundação Armando Álvares Penteado, professor do SENAC na pós graduação de Varejo e professor da Universidade Metodista de São Paulo nos cursos de comunicação na Graduação e Pós-Graduação.

Currículo Lattes

Jaqueline Meneguel Albino

Pedagoga, Especialista em Administração - Gestão Empresarial, Mestre em Educação - Políticas e Gestão pela UMESP. Experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Escolar. Atualmente é docente da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo. Ministra aulas de Metodologia Cientifica e Pesquisa em Comunicação nos cursos de Comunicação Mercadológica, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Orienta Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso - Graduação e Lato Sensu (EAD).

Currículo Lattes

José Antonio D. Fardo

Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Pós-graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM e graduado em Comunicação Social pela Fiam. Professor de pós-graduação e de graduação em Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica na Universidade Metodista de São Paulo, ECA/USP e IPG. Foi Gerente de Relações Públicas da Itautec Philco S.A.; Gerente de Marketing e Projetos Especiais da Folha de S. Paulo; Gerente de Marketing Esportivo do Vôlei Santo André; Diretor da Sportstar Comunicação e da Grafismo Comunicação entre outras.

Currículo Lattes  

Lana Cristina Nascimento dos Santos

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), Universidade na qual obteve a titulação de mestre (2002) e doutora (2007). Com especialização em fotografia e mídia pelo SENAC Comunicação e Artes (2000), tem experiência na área de Comunicação e Ensino a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e linguagem; análise de campanhas comunicacionais; comunicação e saúde / meio ambiente, além de estratégias mercadológicas e educação a distância. Atualmente é docente na graduação e pós-graduação, coordenadora do curso Especialização em Comunicação Empresarial EAD na Universidade Metodista de São Paulo, pesquisadora do Centro de Sustentabilidade da UMESP e professora convidada em programas de pós-graduação reconhecidos pelo MEC. Treinamentos a docentes sobre Educação a Distância, envolvendo novas formas de trabalhar a educação em sala de aula complementam sua atuação profissional.

Currículo Lattes

Luciana Rodrigues

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo (2009), com MBA em Comunicação e Produção de Moda e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi (2016). Atualmente é professora convidada do SENAC para pós graduação de Comunicação Digital e Gestão de Marketing e, na Universidade Metodista de São Paulo nos cursos de comunicação na Graduação e EAD. Tem ampla experiência na área de Comunicação Corporativa e Comunicação Digital, tendo passado pelas principais agências de São Paulo, além de atuar como consultora de comunicação.

 

Marcelo Moreira

Bacharel em Comunicação Social, com licenciatura plena em RTV pela Universidade Metodista de São Paulo (1995). Profissional com experiência em várias emissoras e produtoras de TV. É Mestre em Educação, com ênfase na Educação à Distância, pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista nos cursos de Rádio e TV e Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Multimídia. Professor consultor da Agência de Comunicação Integrada da FAC Metodista. Foi Coordenador dos Estúdios de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha com capacitação para docentes em EAD. Professor do Curso de Pós Graduação de Gestão de Conteúdo em Comunicação/Jornalismo (EAD). Coordenador da TAG TV, a WEb TV da Universidade Metodista. Tem experiência em Comunicação Televisiva, em especial nas áreas de roteirização, iluminação para vídeo e direção de atores.

Currículo Lattes

Marco Antônio Alves Moraes

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP em 2011. Possui graduação em Publicidade Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi (1983). É professor na graduação da UMESP lecionando na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades.

Currículo Lattes

Marco Antônio Cirillo

Doutorando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor associado da mesma universidade, onde também coordena o TCC do Curso de Publicidade e Propaganda.

Currículo Lattes

Marina Jugue Chinem

Profissional com experiência na área de criação em publicidade e design gráfico com experiência no Brasil e Japão. Atua principalmente nas seguintes áreas: processos criativos na publicidade, design gráfico, comunicação visual, planejamento gráfico, embalagem e tecnologia em artes gráficas. Graduação em Comunicação Visual pela FAAP/SP e Mestre pelo Programa Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Doutoranda pelo PGEHA, Pós-Graduação em Estética e História da Arte, USP. Pesquisadora do Colabor - Centro de Linguagens Digitais, ECA - USP. Docente no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e da Universidade Municipal de São Caetano - USCS.

Currículo Lattes

Mário Dimov Mastrotti

Possui graduação em Artes Plásticas - Faculdades Integradas Teresa D' Ávila de Santo André (1985), graduação em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1984) e Especialização em; A construção da Docência no Ensino Superior: Fundamentos e Práticas em nível de Pós- Graduação Lato Sensu na Universidade Metodista de São Paulo (2011). Atualmente é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo, sócio / proprietário - Mastrotti Assessoria de Comunicação e Editora Virgo, sócio / proprietário - Editora e Estúdio Ano Luz. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística, atuando principalmente nos seguintes temas: direção de arte, comunicação interna, tiras de humor, comunicação, charges e humorismo brasileiro. Publica cartuns e charges desde 1975 em jornais e revistas em todo país como O Pasquim 21, Diário do Grande ABC e a revista Paulista em Foco.

Currículo Lattes

Roberto Malacrida

Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2011); pós-graduado em Administração de Marketing, pela Universidade São Judas Tadeu (2005); graduado em Comunicações Sociais com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FIAM - Faculdades Integradas Alcantara Machado (1977). É publicitário e pesquisador e atuou como executivo de Marketing na Volkswagen do Brasil S/A (1980 à 1992) e executivo de Pesquisa Mercadológica na Ipsos - Alfacom (1996 à 2008). É palestrante e consultor para a área de Marketing, com ênfase em Pesquisa Mercadológica, Relacionamento com Consumidor e Comunicação com o mercado. É professor na graduação da UMESP lecionando na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. Professor convidado na pós-graduação da Universidade Braz Cubas, lecionando nos cursos de Pós-graduação em Marketing e Inteligência Competitiva e Gestão Estratégica da Comunicação.

Currículo Lattes

Rodney Gonçalves Ribeiro

Publicitário, empresário e professor universitário. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação pela mesma instituição. Fundador, diretor executivo e de atendimento da New Mind Comunicação desde 2002, agência "full service" que atende contas como: McDonald´s, Delboni Auriemo, Cummins, Grupo Editorial Nacional, Inova Gestão de Serviços Urbanos (PMSP), SBC Valorização de Resíduos (PMSBC), AmstedMaxion, entre outras empresas de atuação regional, nacional ou Global. Também é criador e diretor do Grupo LAN, que reúne as agências Lostres, ATTA, New Mind e Fullen. Em 2014 foi eleito "Dirigente do Ano da Indústria da Comunicação", pelo Prêmio O ABC da Comunicação. É coautor dos livros "Comunicação Integrada de Marketing" e "Fundamentos de Marketing", ambos publicados pela Editora Atlas.

Currículo Lattes

Sérgio Dassiê Genciauskas

Doutorando e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, atualmente é professor na mesma instituição, atuando em vários cursos de graduação nas diversas áreas da comunicação, como Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, RTV-I (Rádio, TV e Internet) e jogos digitais. É especialista em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi e Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi coordenador dos cursos de graduação em Design Digital e pós-graduação em Design, Produção e Tecnologia Gráfica na Universidade Anhembi Morumbi e professor da mesma instituição nos cursos de Design Digital, Design Gráfico, Design de Games, Design de Embalagem, Branding e Design de Animação. Foi colaborador no desenvolvimento e implantação do primeiro curso de jogos digitais do país. Tem larga experiência profissional nas diversas áreas da comunicação, é artista digital e designer, autor de diversos websites experimentais e de vários cases importantes para o mercado de trabalho.

Currículo Lattes

Reportar Erros