Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sobre o Curso

Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista forma profissionais capazes de apresentar soluções criativas, originais e eficientes para clientes das diversas áreas da comunicação. Por meio de um método multidisciplinar inovador, denominado Prática Pedagógica do Ensino Integrado, os professores oferecem uma formação cultural ampla, tanto teórica quanto prática.

Ao final de cada semestre, os estudantes apresentam um projeto de comunicação completo, embasado em pesquisas e com uma temática específica. Essa estrutura serial, realizada plenamente sob uma visão multi e interdisciplinar, se constitui no principal diferencial do curso em relação a seus concorrentes.

Além disso, conta com a Agência Integrada de Comunicação Metodista (AGiCOM), que permite ao aluno lidar com clientes reais, aprendendo a pesquisar, analisar e propor soluções de gestão e planejamento, criação e veiculação de campanhas e eventos.

Profissional

O trabalho de um publicitário pode até ser glamouroso, mas é muito mais do que isso. São horas a fio de dedicação e “transpiração”, muitas vezes sobre pressão. O publicitário tem que ser muito bom em lidar com as pessoas e conseguir enxergar oportunidades onde muitos não veem.

Você irá se preparar para atuar em criação, direção e produção de campanhas publicitárias, planejamento e estratégias de comunicação, desenvolvimento de promoções, marketing de consumo, político e institucional, além de muitos outros segmentos que necessitam de publicidade e propaganda.

Mercado de trabalho

O mercado está em constante renovação com as transformações e convergências das novas tecnologias de comunicação. Os novos meios de produção e veiculação de conteúdos, como Internet e celular e os novos formatos de televisão digital ampliam as possibilidades de atuação.

O publicitário trabalha com criação, redação, direção e produção de campanhas publicitárias, desenvolvimento de estratégias, promoções e marketing de consumo, produção gráfica, fotografia publicitária, pesquisa de mercado e publicidade on-line. Pode atuar em empresas de comunicação, produtoras, agências de publicidade e propaganda, integrar assessorias de comunicação em empresas e organizações de todos os setores (públicas, privadas, mistas, ONGs e do terceiro setor), além de prestar assessoria de imagem e publicidade a empresários, artistas, lideranças políticas, atletas, agremiações esportivas, instituições, programas governamentais ou privados, escolas e universidades, entre outros.

Reportar Erros