Projetos
Participação nos projetos de extensão e pesquisa
Há um trabalho, realizado pela Agência Experimental de Comunicação & Marketing, em que se registra expressivo número de ex-alunos, após a realização do estágio, inseridos no mercado de trabalho em agências de publicidade. Para participar do processo, o aluno deve ser selecionado para atuar na Agência de Comunicação & Marketing, o qual ingressa mediante inscrição previamente divulgada, seguida de processo de seleção realizado sob a forma de prova de conhecimentos específicos da área e de criatividade aplicada.
Projetos de extensão
Lab.com (agência integrada de comunicação Metodista)
Trabalho de atendimento aos clientes (empresas reais de mercado) de diversos segmentos de atuação – responsável pelos projetos de extensão, dentre eles: MIX de Propaganda: realização anual da FAPPT. Todo o trabalho de planejamento estratégico e criativo conta com a participação ativa dos estagiários da Agência de Comunicação & Marketing.
Projetos de pesquisa
Desde o primeiro semestre do curso, o aluno desenvolve atividades depesquisa. Através dos Projetos Integrados, ele desenvolve pesquisas para o referencial teórico do projeto. Entre monografias e relatórios dos projetos integrados, são produzidos cerca de 250 trabalhos ao ano.