Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prêmios e Reconhecimento

Administração - Comércio Exterior

133 estrelas no Guia.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodista supera marca e chega a 133 estrelas no Guia Estadão 2022 

Mais um teto de estrelas foi alcançado pela Universidade Metodista de São Paulo, que na edição 2022 do Guia da Faculdade Estadão-Quero Educação conquistou 133 distinções. O curso de Marketing presencial obteve pontuação máxima de 5 estrelas, seguido de 20 graduações com 4 estrelas e outras 16 com 3 estrelas. 

Com 37 cursos avaliados nesta rodada, a Metodista supera a marca de 2021, quando obteve 87 estrelas em 25 cursos considerados aptos. A instituição já havia obtido boa performance em 2020, quando somou 75 estrelas em 22 cursos. Em 2019 havia conquistado 77 estrelas distribuídas também em 22 cursos. 

Esta é a 5ª edição do Guia da Faculdade Estadão-Quero Educação, uma parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a startup Quero Educação. Em 2022 foram apreciados mais de 17 mil cursos superiores no Brasil nas modalidades presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Mais de 10 mil professores universitários em todo o País participaram das avaliações. 

O curso de Administração desde 2019 tem sido premiado com 4 ESTRELAS, e foi classificado como muito bom pelo Guia do Estudante. 

Essa conquista reflete a excelência do curso, que em seus componentes curriculares atende a demanda do mercado além de atender as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração. (Art. 4º da resolução nº 5, de 14 de outubro de 2021 do MEC/CNE/CES), 

 

Informações utilizadas 

Entre os critérios para compor o ranking, a coordenadora de ADMINISTRAÇÃO recebeu questionário no qual pode apresentar as principais características da graduação com foco em três aspectos: 

 

  • Projeto pedagógico – matriz curricular baseada nas orientações que constam nos documentos do Conselho Federal de Administração e do Ministério da Educação (Art. 4º da resolução nº 5, de 14 de outubro de 2021 do MEC/CNE/CES), para atender os seguintes campos de formação: básico, profissional, estudos quantitativo/tecnológico, além da formação complementar. Estes campos, por sua vez, são articulados por meio de eixos temáticos que visam propiciar a integração dos conteúdos, por meio de metodologias diferenciadas, intercalando com métodos de ensino tradicionais, dessa forma a vivência acadêmica resulta numa realidade interdisciplinar, cujo propósito é integrar competências da gestão administrativa, estabelecendo uma base sólida para a formação efetiva do Administrador. 
  • Corpo docente – 100% dos docentes são doutores e mestres, além disso todos  atuam no mercado. 
  • Infraestrutura – condições de materiais e equipamentos oferecidos, sala de aula com recurso multimidia; acesso ao Wi-Fi; acessibilidade; biblioteca física e virtual; laboratório para orientação e simuladores de jogos empresariais e simuladores de comércio exterior, onde objetivo é de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante os cursos, os mesmos a desenvolverem seus potenciais e habilidades nas áreas de planejamento, gerenciamento, gestão e controle de processos administrativos que uma empresa necessita nas áreas ligadas à comercialização e práticas envolvendo o comércio internacional de mercadorias. Neste ambiente de aprendizado criado pela universidade, os alunos são dispostos em grupos, onde cada grupo representa uma empresa que deverá apresentar uma solução para o problema apresentado pelos professores. Por exemplo, os alunos devem aplicar as habilidades e fundamentos adquiridos durante o curso voltados a logística internacional de, para realizarem a unitização (paletização e estufagem) de cargas/mercadorias destinadas ao exterior, neste tipo de atividade cada grupo (empresa) é desafiado a apresentar a melhor opção para transporte das mercadorias, de modo a obter a melhor arrumação e o melhor frete para o transporte da carga até o destino acordado no exterior. 

Reportar Erros