ADRIANA ESCANHO DE OLIVEIRA
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR E SEU COMPROMISSO ÉTICO COM O ATO DE EDUCAR
ANDRÉA AUGUSTA DA FONSECA
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E OS SENTIDOS DA AUTO-AVALIAÇÃO PARA OS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
ANDRÉIA APARECIDA CASANOVA LOZANO
OS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA E A DOUTRINA DA SEGURANÇA NACIONAL
ARARI DE OLIVEIRA GIORGI
EDUCAÇÃO, VOTO E CIDADANIA: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO EDUCAÇÃO E VOTO NO PERÍODO IMPERIAL BRASILEIRO
CÉLIA REGINA GONÇALVES MARINELLI
A EVOLUÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL REPUBLICANO
CÉLIA REGINA MONTEIRO
ENTRE A HISTÓRIA INDIVIDUAL E A HISTÓRIA SOCIAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O MÉTODO AUTOBIOGRÁFICO
CLAUDIO PINHEIRO
EDUCAÇÃO E DITADURA MILITAR: RELATOS DA HISTÓRIA OFICIAL E A MEMÓRIA DE PROFESSORES (1964-1985)
CRISTINA BEZERRA CAETANO
INCLUSÃO ESCOLAR E NEOLIBERALISMO: CONTRADIÇÕES E DESAFIOS NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
DANIELA ANDREZA RODRIGUES BARTHOLO
PLANEJO, LOGO IMPROVISO: A SENSIBILIDADE NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
EDSON FASANO
CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO, CONTRAPOSIÇÃO À “PEDAGOGIA DE LATA”
EDUARDO MAURICIO VIEIRA CABRAL
A DIALOGIA LÚDICA DO PROFESSOR DE CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR: QUE DIÁLOGO É ESTE?
JANICE NATERA GONÇALVES GAZOLA
PROGRESSÃO CONTINUADA: OS DESCOMPASSOS ENTRE A CONCEPÇÃO SOBRE AVALIAÇÃO, A ATUAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
JANIZE CARLOS DA SILVA
O DISTANCIAMENTO DA RELAÇÃO ENFERMEIRO – PACIENTE: O CUIDADO E SUA DIMENSÃO EDUCATIVA EM ANÁLISE
KELLY CRISTINA RAMOS TOSCANO
AS TRANSFORMAÇÕES DAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DE 1960-2000: OS TRABALHOS DOS ALUNOS, A VOZ DAS PROFESSORAS E OS DOCUMENTOS CURRICULARES
LUÍS ANTONIO VASCONCELOS
O BÔNUS PROFESSOR
MARIA APARECIDA MODESTO DOS SANTOS
CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O OLHAR DOS DOCENTES
MARIA TAMBURRELLI
EDUCAÇÃO E ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM ESTUDO DE VIVÊNCIA DE CIDADANIA
MARÍLIA DE ABREU FERREIRA
SER PROFESSOR: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE EM PROCESSO AUTO-FORMATIVO
MIRIAN MARTINS DE OLIVIERA
SURDOS E OUVINTES: DOS BASTIDORES AOS APLAUSOS... A BUSCA DE AUTORIA NUM PROCESSO DE INCLUSÃO PELO TEATRO
NESTOR DONIZETTI DE MOURA
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO NOVO
ONEIDE FERRAZ ALVES
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DAS PROFESSORAS INDÍGENAS DA ALDEIA PIAÇAGÜERA
PATRÍCIA DA SILVA SESSA
POR UM ENSINO APRENDENTE: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS NO SÉCULO XXI
REINALDO INÁCIO DE LIMA
O DIRETOR ESCOLAR E A IDÉIA DE DEMOCRACIA: UM OLHAR A PARTIR DA FORMAÇÃO
RENATA CARBONE
A UNIVERSIDADE BRASILEIRA E O MODELO NEOLIBERAL DE ENSINO SUPERIOR
RICARDO PASIN CAPARRÓS
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO AGENTE SOCIAL DA TERCEIRA IDADE COMO EDUCADOR
ROSA DA CUNHA BARBOSA GIANNOTTI
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA NO OLHAR DOS DIFERENTES SEGMENTOS DA EQUIPE ESCOLAR
SANDRA MARIA DOS SANTOS VALERIANO
EDUCAÇÃO CIDADÃ – UMA ANÁLISE SOBRE AS MOTIVAÇÕES E ASPIRAÇÕES DOS ALUNOS DA EDUCAFRO – UM ESTUDO DE IDEOLOGIA
SILVIA MARIA COSTA BARBOSA
ETNOMETODOLOGIA E MULTIRREFERENCIALIDADE: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB DUAS PERSPECTIVAS DE ANÁLISE
SOELI APARECIDA VIEIRA CORRÊA
CAMINHOS E DESCAMINHOS DO APRENDER: A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DO PROFESSOR
TAÍS FARIA
INCENTIVO A LEITURA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA ANÁLISE DE PROJETOS DO COLE
VERA LUCIA CATOTO DIAS
CAPULANAS NA SALA DE AULA: OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS) EM MOÇAMBIQUE
WANDERLEI AGUILERA HIDALGA
ENGENHEIROS PROFESSORES: UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO DE SUAS CONCEPÇÕES SOBRE SABERES DOCENTES
YARA APARECIDA DE PAULA
O PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO E AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO