A FAMÍLIA EXISTENTE NO IMAGINÁRIO DE ADOLESCENTES CONTEMPORÂNEOS: VIVÊNCIAS E CONVIVÊNCIAS COMPLEXAS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
2020
ADALBERTO MOHAI SZABÓ JÚNIOR
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O USO DE GAMES E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
LELIANE APARECIDA CASTRO ROCHA
HISTÓRIAS DE VIDA: TRAJETÓRIAS FORMATIVA E PROFISSIONAL DE PROFESSORES SURDOS
MARCIANO DO PRADO
PROUNI COMO VIA DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: ENTRE A DEMOCRATIZAÇÃO E A EXPANSÃO DO ENSINO PRIVADO
MARCO AURELIO BERNARDES
Gente é Para Brilhar: uma proposta de educação, extensão universitária e intervenção empreendedora em territórios com vulnerabilidade social e econômica
VALÉRIA BRESSAN CANDIDO
APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA À MEDIAÇÃO ESCOLAR
VICENTE DE PAULO MORAIS JUNIOR
VINTE ANOS À DERIVA: NEOLIBERALISMO, DARWINISMO PEDAGÓGICO E POLÍTICAS PÚBLICAS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PAULISTA (1998-2018)
JOSÉ PASCOAL MANTOVANI
Educar sem Deformar: Contribuições foucaultianas para a Filosofia da Educação
KEITI DE BARROS MUNARI
MOVIMENTOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM ENTREVISTAS NARRATIVAS
LUCIENE DOMENICI MOZZER
FORMAÇÃO EM SERVIÇO NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA (2016-2018): OLHARES E PERSPECTIVAS DOCENTES
2019
PATRICIA REGINA DE MORAES BARILLARI
ENSINO DO DIREITO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DAS MATRIZES CURRICULARES DOS MELHORES CURSOS DE DIREITO REGIONAIS DO BRASIL
2018
ANDREIA FERNANDES OLIVEIRA
A FORMAÇÃO PARA O MINISTÉRIO PASTORAL: PERCEPÇÕES DE PASTORAIS METODISTAS
ARNALDO VIEIRA DA SILVA
O ENADE E OS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DA GESTÃO PEDAGÓGICA
CESAR AUGUSTO DO PRADO MORAES
RECURSOS DIGITAIS NA MATEMÁTICA: PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA DE NARRATIVAS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUARDO OKUHARA ARRUDA
FENOMENOLOGIA, MOTRICIDADE E LINGUAGEM: A RODA DE CAPOEIRA E O CORPODOWN
LEANDRO DA NOBREGA PINHEIRO
A (IN)VISIBILIDADE DOS ESTUDANTES ALTO-HABILIDOSOS E A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: FACES DA ESCOLA CAPITALISTA E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA RUSSO
A COMPLEMENTARIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO SOCIOEDUCACIONAL
RAFAEL DE SOUZA OLIVEIRA
PARA SALVAR A NAÇÃO: UMA TEORIZAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO, SAÚDE E RELIGIÃO NA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE DE 1934
SILVANA SOARES
ASPECTOS ONTOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA AMOREVOLEZZA NA EDUCAÇÃO SALESIANA
SILVIA PERRONE DE LIMA FREITAS
PREPOSIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE:O PROGRAMA INSTITUCIONAL DAS LICENCIATURAS DA UMESP
2017
LUIZ EDUARDO PRATES DA SILVA
DIREITO À EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO SOBRE METODISMO, INDUSTRIALIZAÇÃO E CLASSES POPULARES
VERA LUCI MACHADO PRATES DA SILVA
UM OLHAR SOBRE A FRATERNIDADE CRISTÃ DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (FCD): SUA TRAJETÓRIA EM DIREÇÃO À INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
2016
ALDA MENDES BAFFA
AS REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA SOBRE LINGUAGEM DOCENTE E DIALOGICIDADE
LUCIANA MIYUKI SADO UTSUMI
UM ESTUDO SOBRE OS SABERES FORMATIVOS DO FORMADOR DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
EDSON FASANO
A ESCOLA E O INÉDITO VIÁVEL: FUNDAMENTOS IDEOLÓGICOS PARA UMA NOVA HEGEMONIA
SÉRGIO OLIVEIRA DOS SANTOS
EDUCAÇÃO DO SER-MOTRÍCIO E A PRÁXIS CRIADORA
LUIS DE SOUZA CARDOSO
A IDENTIDADE DA UNIMEP NO MOVIMENTO DE SUA POLÍTICA ACADÊMICA: UMA TEORIA FUNDAMENTADA NOS DADOS
RAFAEL DA SILVA E SILVA
A REDE EDUCACIONAL JAPONESA DA BAIXADA SANTISTA E VALE DO RIBEIRA