Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

2023
2022

2022

ELIANA MARIANO CARVALHEIRA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A BNC-FORMAÇÃO E O MODELO FRANCÊS

LUCIANE DUARTE SILVA
AVALIAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: CAMINHOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES

ANA PAULA DE JESUS DA SILVA
CARACTERÍSTICAS NEUROPSICOLÓGICAS DE AGRESSORES DE CRIANÇAS E MULHERES

GLAUCO FERNANDO SILVA SANTOS
ENTRE O FRACASSO E O SUCESSO ESCOLAR: OS FORASTEIROS DE CUMURUXATIBA-BA

NADJA FERREIRA DA SILVA
PRAIA GRANDE (SP – BR) E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA

JORGE MARCOS GOMES
FRAGMENTOS DAS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES DA ATUAÇÃO COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

ELAINE CRISTINA BATISTA BORGES DE OLIVEIRA
A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

FABIANA ANHAS BARBOSA LIMA
STHEAM: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS (TRANS)FORMADORAS NA SALA DE AULA NO SÉCULO XXI

FABIANA CABRERA SILVA SANTOS
PEDAGOGIA VIRTUOSA: OS MO(VI)MENTOS DA FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA

SUZI ALVES DA SILVA
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TIMOR-LESTE: HISTÓRIA E PERCEPÇÕES DOCENTES DIANTE DOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES ATUAIS

RENATA CARDILLO HOMEM DE MELLO
PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DO STRICTO SENSU SOBRE A DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO EM SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE

JONAS MARCELO GONZAGA
O ARTE-EDUCADOR IRONISTA E O SEU HORIZONTE HERMENÊUTICO: LINGUAGENS, NARRATIVAS E CONTEXTOS

RENÊ DA SILVA BARBOSA
OS ENTRAVES NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO À LUZ DA PROPOSTA FILOSÓFICO-EDUCACIONAL EM NIETZSCHE

AIRTON RODRIGUES
DO DESENCANTO À ESPERANÇA: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO VIVIDAS POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NA PRÁTICA DO ESTÁGIO

ELAINE GOMES VILELA
A COMUNICAÇÃO SOCIAL HÁPTICA E SUAS VIAS DE CONSTRUÇÃO: NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS DE GUIAS-INTÉRPRETES E PESSOAS COM SURDOCEGUEIRA EM PROCESSOS FORMATIVOS

MARCELO VAGNER BRUGGEMAN
CAIEIRAS NOS PASSOS DE CIDADE EDUCADORA: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO FORMAL, NÃO-FORMAL E INFORMAL E DA ESCOLA CLÁSSICA DE ATENAS PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO

SAMUEL ROCHA DE OLIVEIRA
PROCESSO EDUCACIONAL E CULTURAL DOS ÍNDIOS TICUNA: ESTUDO DO IMPACTO SOCIOPOLÍTICO CAUSADO PELA TRÍPLICE FRONTEIRA - BRASIL, COLÔMBIA E PERU

2021

2021

JARDINETE TAVARES
A FAMÍLIA EXISTENTE NO IMAGINÁRIO DE ADOLESCENTES CONTEMPORÂNEOS: VIVÊNCIAS E CONVIVÊNCIAS COMPLEXAS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

2020

2020

ADALBERTO MOHAI SZABÓ JÚNIOR
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O USO DE GAMES E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

LELIANE APARECIDA CASTRO ROCHA
HISTÓRIAS DE VIDA: TRAJETÓRIAS FORMATIVA E PROFISSIONAL DE PROFESSORES SURDOS

MARCIANO DO PRADO
PROUNI COMO VIA DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: ENTRE A DEMOCRATIZAÇÃO E A EXPANSÃO DO ENSINO PRIVADO

MARCO AURELIO BERNARDES
Gente é Para Brilhar: uma proposta de educação, extensão universitária e intervenção empreendedora em territórios com vulnerabilidade social e econômica

VALÉRIA BRESSAN CANDIDO
APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA À MEDIAÇÃO ESCOLAR

VICENTE DE PAULO MORAIS JUNIOR
VINTE ANOS À DERIVA: NEOLIBERALISMO, DARWINISMO PEDAGÓGICO E POLÍTICAS PÚBLICAS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PAULISTA (1998-2018)

JOSÉ PASCOAL MANTOVANI
Educar sem Deformar: Contribuições foucaultianas para a Filosofia da Educação

KEITI DE BARROS MUNARI
MOVIMENTOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM ENTREVISTAS NARRATIVAS

LUCIENE DOMENICI MOZZER
FORMAÇÃO EM SERVIÇO NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA (2016-2018): OLHARES E PERSPECTIVAS DOCENTES

2019
2018

2018

ANDREIA FERNANDES OLIVEIRA
A FORMAÇÃO PARA O MINISTÉRIO PASTORAL: PERCEPÇÕES DE PASTORAIS METODISTAS

ARNALDO VIEIRA DA SILVA
O ENADE E OS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DA GESTÃO PEDAGÓGICA

CESAR AUGUSTO DO PRADO MORAES
RECURSOS DIGITAIS NA MATEMÁTICA: PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA DE NARRATIVAS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

EDUARDO OKUHARA ARRUDA
FENOMENOLOGIA, MOTRICIDADE E LINGUAGEM: A RODA DE CAPOEIRA E O CORPODOWN

LEANDRO DA NOBREGA PINHEIRO
A (IN)VISIBILIDADE DOS ESTUDANTES ALTO-HABILIDOSOS E A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: FACES DA ESCOLA CAPITALISTA E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA RUSSO
A COMPLEMENTARIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO SOCIOEDUCACIONAL

RAFAEL DE SOUZA OLIVEIRA
PARA SALVAR A NAÇÃO: UMA TEORIZAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO, SAÚDE E RELIGIÃO NA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE DE 1934

SILVANA SOARES
ASPECTOS ONTOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA AMOREVOLEZZA NA EDUCAÇÃO SALESIANA

SILVIA PERRONE DE LIMA FREITAS
PREPOSIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE:O PROGRAMA INSTITUCIONAL DAS LICENCIATURAS DA UMESP

2017
2016

2016

ALDA MENDES BAFFA
AS REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA SOBRE LINGUAGEM DOCENTE E DIALOGICIDADE

LUCIANA MIYUKI SADO UTSUMI
UM ESTUDO SOBRE OS SABERES FORMATIVOS DO FORMADOR DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

SILVANA PUCETTI
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM INTERFACE COM O PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: AS REPRESENTAÇÕES DE LICENCIANDOS E SUPERVISORES

EDSON FASANO
A ESCOLA E O INÉDITO VIÁVEL: FUNDAMENTOS IDEOLÓGICOS PARA UMA NOVA HEGEMONIA

SÉRGIO OLIVEIRA DOS SANTOS
EDUCAÇÃO DO SER-MOTRÍCIO E A PRÁXIS CRIADORA

LUIS DE SOUZA CARDOSO
A IDENTIDADE DA UNIMEP NO MOVIMENTO DE SUA POLÍTICA ACADÊMICA: UMA TEORIA FUNDAMENTADA NOS DADOS

RAFAEL DA SILVA E SILVA
A REDE EDUCACIONAL JAPONESA DA BAIXADA SANTISTA E VALE DO RIBEIRA

Reportar Erros