O curso de Tecnologia em Gastronomia da Metodista, levando em conta as novas realidades tecnológicas, encontrou soluções criativas e inovadoras para responder às ansiedades do mercado e propiciar ao aluno um contato maior com a realidade do setor de Alimentos e Bebidos. Desta forma, permite que os estudantes acompanhem os avanços tecnológicos que garantem uma melhora na qualidade de vida da população.

E para que isso seja possível, o curso oferece uma nova matriz curricular, que incentiva o desenvolvimento das habilidades e competências dos futuros gastrônomos. A adoção de módulos em vez de disciplinas favorece a melhor integração entre os conteúdos e leva ao desenvolvimento de habilidades relevantes e importantes para a formação de um profissional crítico e integrado ao ambiente de trabalho.

Em síntese, o novo Projeto Pedagógico proposto inova ao pretender preparar melhor o aluno de Gastronomia para o mercado de trabalho, principalmente por incentivar a sua capacidade empreendedora e permitir o desenvolvimento de suas competências profissionais tecnológicas gerais e específicas, sempre avaliando os impactos econômicos, sociais e culturais resultantes da incorporação dessas novas tecnologias, ideias e conceitos. Nesse aspecto, essa nova matriz curricular permite que nossos alunos ingressem no mercado de trabalho antes mesmo de terminarem o curso.

Currículo - Ingressantes no 1º semestre do ano.

Currículo - Ingressantes no 2º semestre do ano.

Reportar Erros

X