Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Percurso Formativo

Marketing

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PERCURSO FORMATIVO DO CURSO DE MARKETING

Conforme a representação gráfica pode-se observar que os núcleos eixos de formação do curso, permite que o aluno nto ao conclui-lo, obtenha as seguintes certificações:

  • Visão Interdisciplinar e Inserção Gerencial
  • Comunicação e Marcas Digitais
  • Período Certificação em Gerenciamento de Marketing e Branding
  • Período Certificação em Planejamento de Marketing

 

Núcleo Percursos Formativo

img-mkt.png  

Matriz curricular

A Matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Marketing foi planejada de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para os Cursos Superiores de Tecnologia, aprovadas segundo a resolução CNE/CP no 03, de 18 de dezembro de 2002, estando de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases proposta pelo Ministério da Educação. Além de atender a todos os requisitos do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, publicado pelo MEC em maio de 2016.


Além dos conteúdos específicos, vale ressaltar que as disciplinas com uma  abordagem transversal como as oferecidas nas Disciplina de Formação Geral - DFGs e Comuns -  como a disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Religião, Educação e Cultura, Programa de Extensão Universitária, além das que são propostas na eletiva permite que  os conteúdos pertinentes às políticas de educação ambiental, de educação em direitos humanos e de educação das relações étnico-raciais e para o ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena, sejam oferecidas aos alunos e permitam reflexões que vão além de conteúdos técnicos, mas que permitam também um pensamento crítico e ajudem no desenvolvimento da cidadania.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO

Componentes Curriculares

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO - DFG

LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

HÁBITOS DE CONSUMO

PLANEJAMENTO MERCADOLÓGICO

GESTÃO MERCADOLÓGICA

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE  SOCIAL

MARKETING HOLÍSTICO

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Subtotal

RELIGIÃO, EDUCAÇÃO E CULTURA - DFG

GESTÃO DE PROJETOS

GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DIGITAIS

COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

ECONOMIA

PESQUISA E MARKETING

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Subtotal

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

TECNOLOGIA DA GESTÃO APLICADA AS ORGANIZAÇÕES 

CANAIS DE MARKETING E DISTRIBUIÇÃO

CRIAÇÃO E INOVAÇÃO

ELETIVA

GESTÃO DE PROCESSOS 

MARKETING DE SERVIÇOS

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Subtotal

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

CRIATIVIDADE E MODELAGENS CONTEMPORÂNEAS

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

GESTÃO E-COMMERCE

MARKETING DE RELACIONAMENTO

MÉTRICAS EM MARKETING

INTELIGÊNCIA ANALÍTICA DAS ORGANIZAÇÕES 

ESTRATEGIA ORGANIZACIONAL 

GESTÃO DE REDES SOCIAS

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Subtotal

Total Geral

Reportar Erros