Percurso Formativo
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PERCURSO FORMATIVO DO CURSO DE MARKETING
Conforme a representação gráfica pode-se observar que os núcleos eixos de formação do curso, permite que o aluno nto ao conclui-lo, obtenha as seguintes certificações:
- Visão Interdisciplinar e Inserção Gerencial
- Comunicação e Marcas Digitais
- Período Certificação em Gerenciamento de Marketing e Branding
- Período Certificação em Planejamento de Marketing
Núcleo Percursos Formativo
Matriz curricular
A Matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Marketing foi planejada de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para os Cursos Superiores de Tecnologia, aprovadas segundo a resolução CNE/CP no 03, de 18 de dezembro de 2002, estando de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases proposta pelo Ministério da Educação. Além de atender a todos os requisitos do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, publicado pelo MEC em maio de 2016.
Além dos conteúdos específicos, vale ressaltar que as disciplinas com uma abordagem transversal como as oferecidas nas Disciplina de Formação Geral - DFGs e Comuns - como a disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Religião, Educação e Cultura, Programa de Extensão Universitária, além das que são propostas na eletiva permite que os conteúdos pertinentes às políticas de educação ambiental, de educação em direitos humanos e de educação das relações étnico-raciais e para o ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena, sejam oferecidas aos alunos e permitam reflexões que vão além de conteúdos técnicos, mas que permitam também um pensamento crítico e ajudem no desenvolvimento da cidadania.
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO
Componentes Curriculares |
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO - DFG |
LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES |
HÁBITOS DE CONSUMO |
PLANEJAMENTO MERCADOLÓGICO |
GESTÃO MERCADOLÓGICA |
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL |
MARKETING HOLÍSTICO |
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
Subtotal |
RELIGIÃO, EDUCAÇÃO E CULTURA - DFG |
GESTÃO DE PROJETOS |
GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DIGITAIS |
COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA |
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL |
ECONOMIA |
PESQUISA E MARKETING |
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO |
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
Subtotal |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
TECNOLOGIA DA GESTÃO APLICADA AS ORGANIZAÇÕES |
CANAIS DE MARKETING E DISTRIBUIÇÃO |
CRIAÇÃO E INOVAÇÃO |
ELETIVA |
GESTÃO DE PROCESSOS |
MARKETING DE SERVIÇOS |
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
Subtotal |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
CRIATIVIDADE E MODELAGENS CONTEMPORÂNEAS |
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO |
GESTÃO E-COMMERCE |
MARKETING DE RELACIONAMENTO |
MÉTRICAS EM MARKETING |
INTELIGÊNCIA ANALÍTICA DAS ORGANIZAÇÕES |
ESTRATEGIA ORGANIZACIONAL |
GESTÃO DE REDES SOCIAS |
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
Subtotal |
Total Geral |