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Sobre o Curso

Marketing

O curso de Marketing prepara o aluno para dominar as operações táticas e estratégicas de Administração Mercadológica de cunho comercial em um ambiente em constante mudança e atualizado com as mais modernas práticas internacionais.

A partir de temas como Comunicação Empresarial, Gestão e Liderança, Marketing de Relacionamento, Comportamento do Consumidor, E-Marketing Estratégico e Endomarketing, o aluno conhece o dia a dia das grandes empresas.

Um exemplo é a temática Pesquisa de Marketing (120 h/a). O estudante recebe informações pormenorizadas sobre sistemas de informação de marketing, estatísticas, pesquisas qualitativa e quantitativa, entre outras.

Reconhecimento e Avaliação

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Metodista de São Paulo foi autorizado a funcionar pela Resolução do Conselho Universitário – CONSUN nº 29/2005. Em 2011, sob Avaliação de Reconhecimento do MEC, obteve nota 4 (de 5).Trata-se de um curso em nível superior, que possibilita ao egresso sua continuidade em cursos de pós-graduação, conforme critérios de seleção da IES de destino.

Profissional

O profissional formado no Curso Tecnólogo em Marketing pela Universidade Metodista tem as seguintes competências:

  1. Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing, tendo como base os cenários e as tendências futuras de mercado;
  2. Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
  3. Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas, tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
  4. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
  5. Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
  6. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
  7. Elaborar planos de marketing, integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa), visando desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
  8. Atuar como consultor de prospecção de novos mercados.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em ascensão para este profissional. Atualmente, as empresas buscam pessoas com o perfil de Marketing que têm a capacidade de transformar produtos, serviços e empresas em líderes de mercado.

O papel do profissional de Marketing não é apenas “descobrir o que o mercado quer” e satisfazer esses desejos, mas fornecer “o que o mercado ainda não sabe que quer”. Desta forma, o aluno formado pela Universidade Metodista é um estudioso do mercado que descobre potenciais e inova suas práticas, sempre atento às tecnologias, estratégias e concorrência.

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