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Secretaria Acadêmica

por admin Última modificação 2024-11-18T15:30:02-03:00

Exercício domiciliar

por luan.matias — Última modificação 2019-07-24T13:32:10-03:00

O exercício domiciliar destina-se à compensação de ausência nas atividades escolares por meio de realização de trabalhos em casa e será cancelado se constatado a presença do aluno em atividades acadêmicas do curso durante o período de afastamento.
     
A quem pode ser concedido:

  1. ao aluno portador de doença infectocontagiosa, traumatismos e cirurgia e outras condições mórbidas, caracterizadas por incapacidade relativa, incompatível com a frequência aos trabalhos escolares desde que se verifique a conservação das condições intelectuais e emocionais necessárias para o prosseguimento da atividade escolar, para um período de afastamento superior a 10 (dez) dias e no máximo de 60 (sessenta) dias. Ausências por períodos menores deverão ser enquadradas no limite de faltas de acordo com a legislação vigente.
  2. à aluna em estado de gestação, a partir do 8º mês e por um período de três meses.


Na impossibilidade da concessão do regime de exercício domiciliar restará ao aluno a opção de solicitar trancamento de matrícula.

Não serão concedidos exercícios domiciliares relativos a disciplinas de caráter prático.
     
Prazo para solicitação: até 5 (cinco) dias úteis a partir da data do afastamento indicada no atestado médico, o qual deverá especificar o período de afastamento e a identificação do problema de saúde pelo CID (Classificação de Identificação da Doença). Não será aceito atestado médico sem o CID.

Rematrícula

por luan.matias — Última modificação 2024-11-18T15:29:06-03:00

Conforme prevê o calendário acadêmico da Universidade, a rematrícula para o 1º semestre de 2025 ocorrerá no mês de janeiro. Vale lembrar que para que a renovação de matrícula seja liberada não pode haver débitos relativos ao 2º semestre de 2024.”.

· Basta efetuar o pagamento da parcela, com vencimento em Janeiro/2025, para que a matrícula seja confirmada. Acessar o Portal do Aluno > Central do Aluno > Financeiro para imprimir o boleto de matrícula. Se o boleto não estiver disponível no Portal do Aluno, solicitar no Portal do Aluno > Central do Aluno > Requerimentos > Verificação de situação financeira.

Dúvidas ou dificuldades sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail centralderelacionamento@metodista.br. Lembre-se de informar seu nome completo, nº matrícula, curso, telefone e descrever o problema.

· ALUNO EM SITUAÇÃO DE INADIMPLÊNCIA

Deverá regularizar a(s) parcela(s) em aberto, dentro do prazo válido para matrícula, para estar apto a receber a parcela de matrícula (julho). Destacamos que a negociação financeira de período letivo anterior não assegura a matrícula para o próximo período letivo se ultrapassado o prazo de matrícula previsto no calendário acadêmico. · Cursos Presenciais– fazer a negociação das faturas vencidas por meio do Portal do Aluno > Central do Aluno > Negociação de Débitos, utilizando a modalidade de pagamento através do cartão de crédito evitando a necessidade de vir até a Central de Relacionamento, Campus Rudge Ramos. · Cursos EAD– fazer a negociação das faturas vencidas por meio do Portal do Aluno > Central do Aluno > Negociação de Débitos, utilizando a modalidade de pagamento/ parcelamento através do cartão de crédito.

 

Observação: as mensalidades vencidas a mais de 90 dias poderão não constar no Portal do Aluno no momento da consulta, mas serão incluídas no acordo mediante a intenção de parcelamento formalizada na abertura do requerimento de Negociação de Débitos.

 

Boa matrícula!

Secretaria Acadêmica

Manual do aluno

por luan.matias — Última modificação 2019-07-24T13:32:10-03:00

Segunda graduação

por luan.matias — Última modificação 2023-01-09T12:11:15-03:00
Aguarde informações sobre inscrição

Segunda graduação: cursos presenciais

Inscrições aqui
Documentação necessária:

- Diploma – cópia autenticada em cartório;
- Histórico Escolar da graduação – cópia autenticada em cartório;
- Cópia autenticada (pela Instituição) dos programas das disciplinas, caso tenha interesse em obter análise para aproveitamento de disciplinas.

 

Segunda graduação: cursos a distância

Inscrições aqui
Documentação necessária:

- Cópia autenticada do Diploma devidamente registrado (não serve o certificado);
- Cópia autenticada do Histórico Escolar;
- Conteúdo programático (autenticado pela Instituição de origem) – Opcional.

Segunda licenciatura:

Inscrições: clique aqui 

Conheça nossos campi:

  • Campus Rudge Ramos (cursos presenciais e dos polos do ABC - Rudge Ramos)

Rua Alfeu Tavares, 149 - Bairro Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP

Regulamento 

Clique aqui e confira o arquivo

 

 

 

Disciplinas eletivas

por luan.matias — Última modificação 2019-07-24T13:32:11-03:00

Colação de grau

por luan.matias — Última modificação 2019-07-24T13:32:11-03:00

A Colação de Grau é realizada na Central de Relacionamento do Campus Rudge Ramos (cursos presenciais) e nos Polos de Apoio Presencial (cursos EAD). O aluno deverá comparecer, a partir da data marcada, para assinar a ata de colação de grau e receber o respectivo Diploma. Para este ato, o aluno deverá  apresentar o original da cédula de identidade e, no caso de impedimento de comparecimento, seu representante deverá apresentar procuração registrada em cartório.

  • Confira na tabela abaixo a data de sua colação de grau
  • Saiba aqui a data da Festa da Beca de cada turma.

 

CURSO

DATA DA COLAÇÃO DE GRAU

Administração (EAD)

05/09/2019

Administração – Linha de Formação em Comércio Exterior

06/09/2019

Administração

04/09/2019

Biomedicina

29/08/2019

Ciências Biológicas

02/09/2019

Ciências Biológicas (Segunda Licenciatura)

02/09/2019

Ciência da Computação 

06/09/2019

Ciências Contábeis

06/09/2019

Ciências Econômicas

06/09/2019

Ciências Sociais (EAD)

10/09/2019

Ciências Sociais (Segunda Licenciatura)

21/082019

Direito

14/08/2019

Engenharia Ambiental Sanitária

03/09/2019

Educação Física (Licenciatura/Bacharelado)

16/08/2019

Engenharia da Computação

10/09/2019

Fisioterapia

03/09/2019

Farmácia

03/09/2019

Filosofia

30/08/2019

Filosofia (EAD)

30/08/2019

Jornalismo

04/09/2019

Letras – Português/Espanhol (EAD)

26/08/2019

Letras – Língua Estrangeira

26/08/2019

Letras – Língua Estrangeira Espanhol (Segunda Licenciatura)

27/08/2019

Letras – Língua Portuguesa (Segunda Licenciatura)

27/08/2019

Matemática (Segunda Licenciatura)

29/08/2019

Matemática

29/08/2019

Medicina Veterinária

30/08/2019

Odontologia

30/08/2019

Pedagogia (Segunda Licenciatura)

26/08/2019

Pedagogia (Presencial)

26/08/2019

Pedagogia (EAD)

15/08/2019

Psicologia

28/08/2019

Publicidade e Propaganda

04/09/2019

Rádio, TV e Internet

04/09/2019

Relações Públicas

04/09/2019

Secretariado Executivo Bilíngue

10/09/2019

Sistema de Informação

09/09/2019

Teologia (EAD)

16/09/19

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

13/09/2019

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD)

13/09/2019

CST em Automação Industrial

13/09/2019

CST em Comércio Exterior (EAD)

06/09/2019

CST em Estética e Cosmética

11/09/2019

CST em Gastronomia

11/09/2019

CST em Gestão Ambiental (EAD)

11/09/2019

CST em Gestão Comercial (EAD)

09/09/2019

CST em Gestão Financeira (EAD)

19/09/2019

CST em Gestão Hospitalar

09/09/2019

CST em Gestão Portuária (EAD)

09/09/2019

CST em Gestão Pública (EAD)

18/09/2019

CST em Gestão da Qualidade

19/09/2019

CST em Gestão de Recursos Humanos (Presencial)

12/09/2019

CST em Gestão de Recursos Humanos (EAD)

12/09/2019

CST em Segurança Pública (EAD)

10/09/2019

CST em Gestão de Seguros (EAD)

10/09/2019

CST em Gestão da Tecnologia da Informação

13/09/2019

CST em Jogos Digitais

19/09/2019

CST em Logística (Presencial)

17/09/2019

CST em Logística (EAD)

17/09/2019

CST em Marketing (Presencial)

18/09/2019

CST em Marketing (EAD)

19/09/2019

CST em Processos Gerenciais (Presencial)

17/09/2019

CST em Processos Gerenciais (EAD)

18/09/2019

CST em Produção Multimídia

17/09/2019

CST em Redes de Computadores

19/09/2019

 

 

Calendário Acadêmico (Graduação presencial e a distância)

por luan.matias — Última modificação 2025-04-23T16:24:05-03:00
Secretaria Acadêmica

Calendário Acadêmico Graduação 2025

Ato 8 Reedita Calendário Acadêmico Graduação 2025

Janeiro de 2025

01 - Feriado Nacional 

05 - Matrícula – prazo renovação matrícula alunos regulares (vencimento do boleto efetivação  

matrícula) 

08 - Avaliação de Recuperação – prazo inicial para solicitação no Portal do Aluno 

08 - Regime Especial – prazo inicial para solicitação no Portal do Aluno (somente para cursos  

presenciais) 

13 - Reprovações/Adaptações – início do período de matrículas no Portal do Aluno 

17 - Término do período de férias dos professores 

20 - Início do calendário acadêmico e do período de planejamento acadêmico e capacitação 

 docente 

22 - Planos de Ensino - prazo inicial para publicação dos planos de Ensino no Moodle 

27 a 31 - Semana do Atualizo - Capacitação Docente 

Fevereiro de 2025

07 - Planos de Ensino - prazo final para publiação dos planos de Ensino no Moodle 

14 - Regime Especial - prazo final para solicitação no Portal do Aluno (somente para cursos  

presenciais) 

14 - Término do período de planejamento acadêmico  

17 - Início do período letivo 1º semestre de 2025 

18 - Início do Ciclo 1 das Interações/Encontros ao vivo dos Cursos de Graduação - EaD   

Março de 2025

01 a 31 - Período destinado a entrega documentação comprobatória Lattes - Coordenação de  

Curso 

03 e 05 - Dia não letivo 

04 - Feriado Nacional 

08 - Reingresso/Transferência Externa/Portador de Diploma/Curso – prazo final para solicitação 

08 - Dispensa e substituição de módulos/disciplinas – prazo final para solicitação 

14 - Rematrícula/Reprovações/Adaptações – final do período de matrículas no Portal do Aluno 

14 - Extraordinário Aproveitamento de Estudos – prazo final para solicitação 

14 - Prazo final para realização de matrículas referente ao 1º semestre de 2025 

17 a 21 - Regime Especial - período de matrícula no Portal do Aluno - (somente para cursos  

presenciais) 

28 - Avaliação de Recuperação - prazo final para solicitação no Portal do Aluno 

28 - Revisão de Notas e Faltas ref. 2º semestre de 2024 – prazo final para solicitação no Portal  

do Aluno 


Abril de 2025

14 a 19 - Recesso acadêmico 

15 - Culto de Celebração da Páscoa 

18 - Feriado Nacional 

21 - Feriado Nacional 

22 - Início das aulas Ciclo 2 para o presencial com quatro entradas 

22 - Início do Ciclo 2 das Interações/Encontros ao vivo dos Cursos de Graduação - EaD   

22 - Regime Especial – início das aulas para os cursos presenciais 

22 - Regime Especial – início dos Encontros/Interações ao vivo somente para o curso de  

Teologia EaD 


Maio de 2025

01 - Feriado Nacional 

02 a 29 - Período Avaliação Institucional 

20 - Culto do Coração Aquecido 

30 - Trancamento de Matrícula – prazo final solicitação trancamento de matrícula do  

1º semestre de 2025 


Junho de 2025

02 - Rematrícula/Transferência de Turno e de Curso – início do período para solicitação 

02 - Transferência Externa/Portador de Diploma – prazo inicial para o recebimento de solicitação 

19 - Feriado Nacional 

20 e 21 - Dia não letivo 

28 - Encerramento do período letivo 1º semestre de 2025  

30 - Prazo final para entrega das notas pelos professores 1º semestre de 2025 


Julho de 2025

01 a 20 - Período de recesso dos professores 

05 - Matrícula - prazo renovação matrícula alunos regulares (vencimento do boleto efetivação  

matrícula) 

04 - Publicação dos resultados finais do período letivo do 1º semestre de 2025 (notas e faltas) 

07 - Reprovações/Adaptações – início do período de matrículas no Portal do Aluno 

07- Avaliação de Recuperação – prazo inicial para solicitação no Portal do Aluno 

07 - Regime Especial – prazo inicial para solicitação no Portal do Aluno (somente para cursos  

presenciais) 

09 - Feriado Estadual 

21 - Início do calendário acadêmico e do período de planejamento acadêmico e capacitação  

docente 

21 - Planos de Ensino - prazo inicial para publicação dos planos de Ensino no Moodle 

28 - Início da Semana do Atualizo - Capacitação Docente 

 


Agosto de 2025

01 - Término do período de planejamento acadêmico e capacitação docente / Término da Semana do Atualizo - Capacitação Docente 

02 - Planos de Ensino - prazo final para publicação dos planos de Ensino no Moodle 

04 - Início do período letivo 2º semestre de 2025 

05 - Início do Ciclo 3 das Interações/Encontros ao vivo dos Cursos de Graduação - EaD   

16 - Regime Especial - prazo final para solicitação no Portal do Aluno (cursos presenciais e  

Teologia EAD) 

20 - Feriado Municipal 

30 - Revisão de Notas e Faltas ref. 1º semestre de 2025 – prazo final para solicitação no Portal do Aluno 

 


Setembro de 2025

02 a 30 - Período destinado entrega documentação comprobatória Lattes –  

Coordenação de Curso 

02 - Transferência Externa/Portador de Diploma/Curso/Turno – prazo final para solicitação 

05 - Reingresso e Transferências - prazo final para solicitação no Portal do Aluno 

05 - Prazo final para realização de matrículas referente ao 2º semestre de 2025 

05 - Rematrícula/Reprovações/Adaptações – prazo final do período de matrículas no  

Portal do Aluno 

05 - Transferência Externa/Portador de Diploma/Curso – final do período de matrículas 

07 - Feriado Nacional 

08 a 12 - Regime Especial - período de matrícula no Portal do Aluno (cursos presenciais  

e Teologia EaD) 

13 - Dispensa e substituição de disciplinas – prazo final para solicitação 

13 - Extraordinário Aproveitamento de Estudos – prazo final para solicitação 

13 - Avaliação de Recuperação – prazo final para solicitação no Portal do Aluno 

26 - Revisão de Notas e Faltas – prazo final para resposta do professor 


Outubro de 2025

01 a 31 - Período Avaliação Institucional 

06 - Início das aulas Ciclo 4 para cursos presenciais com quatro entradas 

06 a 11 - Período de Aulas Magnas - Palestras virtuais (somente cursos de Graduação EaD) 

13 a 18 - Recesso Acadêmico 

15 - Dia do Professor 

21 - Regime Especial – início das aulas (somente cursos presenciais) 

21 e 22 - Congresso Metodista Presencial e Virtual (Iniciação e Produção Científica) 

21 - Culto de Gratidão pelo Aniversário do IMS 

23 - Início do Ciclo 4 das Interações/Encontros ao vivo dos Cursos de Graduação - EaD   


Novembro de 2025

02 - Feriado Nacional 

15 - Feriado Nacional 

17 - Rematrícula/Transferência de Curso e de Turno – prazo inicial para solicitação 

17 - Reingresso/Transferência Externa/Portador de Diploma – prazo inicial para solicitação 

20 - Feriado Municipal 

21 e 22 - Dia não letivo 

27 - Culto de Ação de Graças 

29 - Trancamento de Matrícula – prazo final solicitação trancamento de matrícula ref.  

2º semestre de 2025 

 


Dezembro de 2025

13 - Término do Período Letivo 2º semestre de 2025 

16 - Prazo final para entrega de notas/faltas do 2º semestre de 2025 

16 - Culto de Natal 

17 - Início das férias dos professores 

22 - Publicação dos resultados finais do período letivo do 2º semestre de 2025 (notas e faltas) 

25 - Feriado Nacional 

Calendário Acadêmico (Pós-graduação)

por luan.matias — Última modificação 2021-02-05T14:33:40-03:00

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Matrícula de Reprovação/Adaptação

por luan.matias — Última modificação 2024-11-18T15:21:45-03:00

A matrícula de reprovação/adaptação destina-se à regularização de disciplinas pendentes para conclusão do curso, podendo cumprir de três formas:

· 1 TURMA REGULAR: oferecida no semestre vigente no curso de origem ou em turma equivalente

A matrícula da disciplina/módulo em turma regular/equivalente será realizada quando se encontrar em oferecimento naquele período, na modalidade presencial ou a distância, com a finalidade de atender aos acadêmicos em situação de reprovação ou adaptação.

Como realizar matricular? A matrícula em Turma regular é feita no Portal do Aluno > Matrícula online.

Leia o texto de instrução para realizar a matrícula. O processo é concluído após a geração e pagamento do boleto de matrícula.

DESTAQUE: ALUNOS CURSANDO/AGUARDANDO RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NO CURSO REGULAR a) deverão solicitar inclusão de matrícula em reprovação/adaptação no Portal do Aluno > Central do Aluno > Requerimentos > solicitação de inclusão de matrícula em reprovação/adaptação.

b) será permitido a inclusão de disciplinas em reprovação/adaptação, anteriores ao período regular

 

Período para efetuar matrícula em 1s2025– 13/01 a 14/03/2025

 

· 2 AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO: Consiste na realização de uma avaliação, abrangendo todo o conteúdo do programa de ensino da disciplina/módulo em que o aluno tenha sido reprovado.

Pode requerer o aluno que, tendo frequência regimental, quando obrigatória, tenha sido reprovado por nota na disciplina cursada na UMESP desde que a disciplina não esteja sendo ofertada em turma regular/equivalente, salvo se houver choque de horário. É limitada a 2 (duas) reprovações por período letivo.

Como requerer? A solicitação deve ser feita no Portal do Aluno > Central do Aluno> Requerimentos > Avaliação de Recuperação preenchendo o requerimento com o nome da disciplina, no período indicado no calendário acadêmico. A solicitação incide TAXA e o processamento está condicionado ao seu pagamento.

Se atendida todas as condições regimentais, o processo será encaminhado a coordenação do curso para agendar a data de realização da avaliação e divulgação dos resultados.

Período para solicitação em 1s2025– 08/01 a 28/03/2025

 

· 3 REGIME ESPECIAL (APLICADO PARA CURSO PRESENCIAL): oferecida em horários alternativos quando não há oferta em turma regular

O Regime Especial constitui-se na oferta de conteúdos curriculares em condições diferenciadas do oferecimento em turma regular/equivalente, para alunos em situação de concluinte, a partir de solicitação do aluno.

O oferecimento de disciplina em Regime Especial é garantido ao aluno concluinte ou se for constatado o não oferecimento em turma regular ou a inexistência de disciplina equivalente durante 2 (dois) períodos letivos consecutivos, no turno do curso em que o aluno está matriculado.

Como requerer? 1º O aluno interessado deverá solicitar o oferecimento da disciplina preenchendo no Portal do Aluno > Central do Aluno > Requerimentos > Regime Especial o requerimento indicando a(s) disciplinas que deseja cursar em regime especial.

A solicitação será analisada e sendo atendido os requisitos institucionais para oferecimento o aluno receberá a resposta (positiva ou negativa) através do requerimento aberto no Portal do Aluno.

Período para inscrição em 1s2025 - 08/01 a 14/02/2025 2º No caso de parecer positivo, a matrícula será feita no Portal do Aluno > Central do Aluno Matrícula online. Leia o texto de instrução para realizar a matrícula. O processo é concluído após a geração e pagamento do boleto de matrícula. Os valores e condições de pagamentos podem ser consultadas no Portal do Aluno, simulando a realização da matrícula.

Período para matrícula em 1s2025 - 17/03 a 21/03/2025

 

Dúvidas ou dificuldades sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail centralderelacionamento@metodista.br. Lembre-se de informar seu nome completo, nº matrícula, curso, telefone e descrever o problema.

 

Boa matrícula!

Secretaria Acadêmica

Trancamento de matrícula

por luan.matias — Última modificação 2024-11-18T15:23:40-03:00

Para interromper temporariamente as suas atividades escolares e manter o vínculo com a Universidade, o aluno deverá solicitar, dentro dos prazos previstos em Calendário Acadêmico, o trancamento de sua matrícula. A solicitação deverá ser realizada no Portal do Aluno > Central do Aluno> Requerimentos > Trancamento de Matrícula.

Prazo para solicitação referente 2s2024 – 29/11/2024.

O aluno deverá acompanhar a solicitação no Portal do Aluno para tomar conhecimento do parecer final.

Quando o trancamento for solicitado antes do início das aulas, não haverá a exigência do pagamento da parcela de renovação de matrícula.

A soma dos períodos de trancamento de matrícula não poderá exceder a 4 (quatro) períodos letivos, incluindo o período em que o trancamento foi concedido. Não ultrapassado este tempo, o aluno terá garantido o direito de retornar às suas atividades escolares, estando sujeito a adaptação curricular.

O trancamento deverá ser solicitado mesmo quando o aluno tiver cursado até o último período do curso, mas tenha dependência/adaptação a cursar ou tiver de cumprir estágios e apresentar os relatórios devidos. Nesta hipótese, o aluno deverá requerer sua rematrícula quando puder cumprir os estágios exigidos.

O período em que o aluno estiver legalmente afastado em virtude do trancamento, não será computado nos cálculos para efeito de integralização do curso.

Se o trancamento solicitado for deferido, independente do mês em que isso venha a ocorrer, valerá, então, para todo o período letivo a que se referir e será devido o pagamento integral das parcelas vencidas, relativas aos meses nos quais o aluno esteve matriculado.

Excepcionalmente o aluno poderá solicitar retorno ao curso no mesmo semestre letivo no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data do requerimento, devendo justificar tal solicitação.

Não é concedido trancamento de matrícula no primeiro período do curso, exceto em caso de doença grave, devidamente comprovada.

Transferências

por luan.matias — Última modificação 2022-07-08T16:30:39-03:00

Transferência externa

por luan.matias — Última modificação 2022-07-08T16:31:04-03:00
Inscrições abertas - cursos presenciais e EAD

O aluno que possui vínculo com outra instituição de ensino poderá solicitar a transferência de sua matrícula para a Universidade Metodista para dar continuidade aos seus estudos no mesmo curso ou em curso afim.

Documentação necessária 

- Histórico escolar original da graduação (documento oficial que conste frequência, média final e carga horária de cada disciplina cursada; sistema de aprovação e pontuação do processo seletivo).

Informamos que para realizar uma análise curricular mais completa, a coordenação do curso poderá solicitar também a cópia autenticada pela Instituição de origem dos programas das disciplinas cursadas (Plano de Ensino).

Os candidatos que apresentarem histórico escolar com Aproveitamento de Disciplinas (AE) realizadas em uma terceira Instituição, deverão apresentar o Histórico Escolar original, onde conste a média final e carga horária de cada disciplina utilizada para realização da dispensa.

Condições

I - Que haja oferta de vaga no período e turno do curso pretendido.

II - No caso de cursos à distância, que haja vaga no período oferecido no Polo de Apoio Presencial pretendido.

III - que seja requerida no prazo estabelecido em calendário acadêmico (Janeiro/Julho).

IV - Mediante a apresentação da documentação exigida.

Transferência interna de curso

por luan.matias — Última modificação 2022-07-08T16:27:19-03:00

O serviço de Transferência de Curso é destinado aos alunos que desejam realizar a troca interna para outro curso de graduação, na modalidade presencial ou à distância. Os Pedidos devem ser realizados de acordo com o prazo estabelecido em calendário acadêmico, através do Portal do Aluno > Serviços > Nova Solicitação > Transferência de Curso.

Dentro do prazo previsto para entrega do serviço, serão enviadas as orientações para efetivação da transferência. Perde o direito à transferência o aluno que não confirmar a matrícula dentro do prazo estabelecido.

Informamos que a transferência para o curso desejado não exime o aluno quanto à adaptação da matriz curricular.

Os alunos que possuem bolsa de estudo, incluindo financiamento FIES, deverão solicitar a autorização para transferência da bolsa para o curso pretendido. A solicitação deverá ser realizada no Portal do Aluno > Serviços > Nova Solicitação > Bolsa/desconto – acerto/verificação. O aluno deverá acompanhar a solicitação no Portal do Aluno para tomar conhecimento do parecer final.

Transferência de Polo de Apoio Presencial

por luan.matias — Última modificação 2022-07-08T16:25:17-03:00

A transferência de polo será permitida para prosseguimento dos estudos no mesmo curso e período, desde que haja oferta disponível no polo pretendido. Os pedidos poderão ser realizados a qualquer momento, através do Portal do Aluno > Serviços > Nova Solicitação > Transferência de polo. O aluno deverá acompanhar a solicitação no Portal do Aluno para tomar conhecimento do parecer final.

Transferência de turno

por luan.matias — Última modificação 2022-07-08T16:24:20-03:00

A Transferência de Turno e/ou de Turma será permitida para os alunos que estiverem regularmente matriculados, desde que haja vaga e oferta no turno/turma pretendido.

O pedido deverá ser realizado através do Portal do Aluno > Serviços > Nova Solicitação > Transferência de turno ou Transferência de turma, dentro dos prazos estabelecidos em calendário acadêmico.

Os alunos que possuem bolsa de estudo, incluindo financiamento FIES, deverão solicitar a autorização para transferência da bolsa para o curso pretendido. A solicitação deverá ser realizada no Portal do Aluno > Serviços > Nova Solicitação > Bolsa/desconto – acerto/verificação. O aluno deverá acompanhar a solicitação no Portal do Aluno para tomar conhecimento do parecer final.

Arquivos

por jessica.santos1 — Última modificação 2024-04-23T10:09:10-03:00

Regulamento

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2020-07-13T12:47:38-03:00
Secretaria Acadêmica

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Calendário Acadêmico Pós-Graduação 2020 - v2.pdf

por Stefanie Alves de Araujo Última modificação 2020-04-09T09:34:15-03:00

Calendário Acadêmico Graduação 2020 - v7.pdf

por Admin Última modificação 2020-07-20T10:43:57-03:00

Calendário Acadêmico Pós-Graduação 2020 - v3.pdf

por Admin Última modificação 2020-07-22T15:48:46-03:00

Calendário Acadêmico Graduação 2024 - detalhado v2.pdf

por cindy lima Última modificação 2024-01-30T10:04:51-03:00

Reingresso

por luan.matias — Última modificação 2024-11-18T15:22:53-03:00

Destina-se ao aluno que interrompeu seus estudos por trancamento de matrícula ou desistência e deseja retornar ao curso. A solicitação deve ser feita no Portal do Aluno > Central do Aluno> Requerimentos > Reabertura de matrícula 2025.1

Vale lembrar que para que fazer a solicitação não pode haver débitos anteriores.

Período para solicitação em 1s2025 - 18/11 a 08/03/2025

O aluno estará sujeito a adaptação curricular caso não haja o oferecimento da matriz curricular que estava vinculado, sendo feito a análise de aproveitamento dos estudos já realizados na nova matriz curricular.

Caso o aluno não tenha a senha para acesso ao Portal, poderá solicitar pelo e-mail centralderelacionamento@metodista.br.

O reingresso pode ser indeferido se não forem cumpridos, pelo estudante, tanto os compromissos financeiros como o de entrega de documentos obrigatórios e os prazos estipulados. O aluno concluinte poderá solicitar o seu enquadramento na matriz curricular a que estava vinculado, desde que ela ainda esteja sendo oferecida.

Dúvidas ou dificuldades podem ser encaminhadas para o e-mail centralderelacionamento@metodista.br. Lembre-se de informar seu nome completo, nº matrícula, curso, telefone e descrever o problema.

Esperamos por você!

Secretaria Acadêmica

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