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Matrícula de Reprovação/Adaptação

por luan.matias — Última modificação 2024-11-18T15:21:45-03:00

A matrícula de reprovação/adaptação destina-se à regularização de disciplinas pendentes para conclusão do curso, podendo cumprir de três formas:

· 1 TURMA REGULAR: oferecida no semestre vigente no curso de origem ou em turma equivalente

A matrícula da disciplina/módulo em turma regular/equivalente será realizada quando se encontrar em oferecimento naquele período, na modalidade presencial ou a distância, com a finalidade de atender aos acadêmicos em situação de reprovação ou adaptação.

Como realizar matricular? A matrícula em Turma regular é feita no Portal do Aluno > Matrícula online.

Leia o texto de instrução para realizar a matrícula. O processo é concluído após a geração e pagamento do boleto de matrícula.

DESTAQUE: ALUNOS CURSANDO/AGUARDANDO RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NO CURSO REGULAR a) deverão solicitar inclusão de matrícula em reprovação/adaptação no Portal do Aluno > Central do Aluno > Requerimentos > solicitação de inclusão de matrícula em reprovação/adaptação.

b) será permitido a inclusão de disciplinas em reprovação/adaptação, anteriores ao período regular

 

Período para efetuar matrícula em 1s2025– 13/01 a 14/03/2025

 

· 2 AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO: Consiste na realização de uma avaliação, abrangendo todo o conteúdo do programa de ensino da disciplina/módulo em que o aluno tenha sido reprovado.

Pode requerer o aluno que, tendo frequência regimental, quando obrigatória, tenha sido reprovado por nota na disciplina cursada na UMESP desde que a disciplina não esteja sendo ofertada em turma regular/equivalente, salvo se houver choque de horário. É limitada a 2 (duas) reprovações por período letivo.

Como requerer? A solicitação deve ser feita no Portal do Aluno > Central do Aluno> Requerimentos > Avaliação de Recuperação preenchendo o requerimento com o nome da disciplina, no período indicado no calendário acadêmico. A solicitação incide TAXA e o processamento está condicionado ao seu pagamento.

Se atendida todas as condições regimentais, o processo será encaminhado a coordenação do curso para agendar a data de realização da avaliação e divulgação dos resultados.

Período para solicitação em 1s2025– 08/01 a 28/03/2025

 

· 3 REGIME ESPECIAL (APLICADO PARA CURSO PRESENCIAL): oferecida em horários alternativos quando não há oferta em turma regular

O Regime Especial constitui-se na oferta de conteúdos curriculares em condições diferenciadas do oferecimento em turma regular/equivalente, para alunos em situação de concluinte, a partir de solicitação do aluno.

O oferecimento de disciplina em Regime Especial é garantido ao aluno concluinte ou se for constatado o não oferecimento em turma regular ou a inexistência de disciplina equivalente durante 2 (dois) períodos letivos consecutivos, no turno do curso em que o aluno está matriculado.

Como requerer? 1º O aluno interessado deverá solicitar o oferecimento da disciplina preenchendo no Portal do Aluno > Central do Aluno > Requerimentos > Regime Especial o requerimento indicando a(s) disciplinas que deseja cursar em regime especial.

A solicitação será analisada e sendo atendido os requisitos institucionais para oferecimento o aluno receberá a resposta (positiva ou negativa) através do requerimento aberto no Portal do Aluno.

Período para inscrição em 1s2025 - 08/01 a 14/02/2025 2º No caso de parecer positivo, a matrícula será feita no Portal do Aluno > Central do Aluno Matrícula online. Leia o texto de instrução para realizar a matrícula. O processo é concluído após a geração e pagamento do boleto de matrícula. Os valores e condições de pagamentos podem ser consultadas no Portal do Aluno, simulando a realização da matrícula.

Período para matrícula em 1s2025 - 17/03 a 21/03/2025

 

Dúvidas ou dificuldades sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail centralderelacionamento@metodista.br. Lembre-se de informar seu nome completo, nº matrícula, curso, telefone e descrever o problema.

 

Boa matrícula!

Secretaria Acadêmica

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