Planejamento e Gestão de Eventos
Informações do Curso
Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas
Dias e Horários de Oferecimento: Segunda-feira e quarta-feira, das 19h às 23h
Local de Oferecimento: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 30
Número de parcelas fixas: 18
Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 419,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 425,38.
Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.
Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.
Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.
Este curso envolve o planejamento, a organização e a realização de eventos que não é prerrogativa de determinada profissão, portanto, existe uma necessidade de formação àqueles que, direta ou indiretamente, participam do processo em organizações públicas e privadas. Esta formação deve estar pautada na variedade de serviços e produtos oferecidos no mercado, ao segmento de eventos, e na complexidade de um planejamento estratégico que atinja determinado objetivo.
Diferencial do Curso
O egresso do curso recebe um conjunto de saberes e conhecimentos , para assessorar ou gerenciar eventos em uma área que cresce a cada dia. Poderá ainda atuar como consultor na área de eventos em empresas públicas, área de Hotelaria, Centro de Convenções, Empresas de Turismo, ONGs, Escolas Públicas e Particulares, Entidades Esportivas e nos setores corporativos em geral.
Objetivos
Habilitar os participantes para assumirem posições gerenciais na área de eventos para atender as demandas crescentes desse setor em instituições públicas e particulares para planejar, gerenciar, implementar e avaliar eventos empresariais e sociais.
Objetivos específicos
- Elaborar e aplicar projetos relacionados às atividades de eventos;
- Dominar os processos básicos requeridos à organização de um evento.
Matriz Curricular
- Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico em eventos
- Logística e Operacionalização em eventos
- Sustentabilidade em Eventos
- Comunicação e Marketing Digital
- Legislação e Segurança em eventos
- Gestão Financeira e Orçamentária
- Liderança e Gestão de Equipes
- Etiqueta, Protocolo e Cerimonial
- Modalidades de eventos nacionais e internacionais
Coordenação
Profa. Ma. Ana Maria Santana Martins
Ana Maria Santana Martins é Mestre em Administração, Especialista em Psicopedagogia e Licenciada em Pedagogia. Coordenadora do Curso Graduação em Secretariado da Universidade Metodista de São Paulo. Coordenadora dos Cursos de pós-graduação em Assessoria Executiva e Gestão de Eventos. Consultora Empresarial, Membro da Comissão ENADE/SINAES do Curso de Secretariado Executivo – Brasília 2006/2009/2012/2015. Diretora de Treinamento da Sonhos Literários. Autora dos livros: "E o que eu faço com essa tal de 'Boas Maneiras’? Postura Profissional do Educador", coautora do livro “Excelência no Secretariado”, articulista de revistas e jornais, apresentadora do programa “Questão de Atitude”, na Rádio Sônica da Metodista.
Público-Alvo
Elaborado para um público bem diversificado que possua Bacharel ou Tecnólogo: Secretariado Executivo, Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Gastronomia, Comunicação Mercadológica, Pedagogia, Administração, Logística, ou qualquer área que apresente interesse ou necessidade de especialização em eventos empresariais e sociais.
Pré-requisitos
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior
Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:
- Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
- CPF (01 cópia simples);
- RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
- Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.
Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.
Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.
Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.
A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.
Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.
Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP
Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br
Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br