Assessoria Executiva
Informações do Curso
Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas
Dias e Horários de Oferecimento: segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local de Oferecimento: Rudge Ramos
Número de Vagas: 20 (sujeito a confirmação de turma)
Número de parcelas fixas: 18
Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 419,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 425,38.
Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.
Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.
Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.
A nova configuração econômica mundial vem pressionando as organizações a se estruturarem de forma que permita ao corpo administrativo agir e decidir, diante de rápidas e emergentes mudanças contingenciais. As constantes reconfigurações das organizações, suas possibilidades de parcerias e os seus novos níveis de participação no contexto mundial têm exigido dos profissionais o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender as novas demandas dos mais diversos segmentos de um mercado que se aperfeiçoa se sofistica e se torna cada vez mais competitivo.
O novo perfil profissional e a valorização da área administrativa geraram a necessidade de um curso de pós-graduação lato sensu voltado não apenas para o crescimento pessoal e profissional, mas visando também atender as necessidades das organizações onde os profissionais atuam. Neste contexto, pode-se observar que o curso Assessoria Executiva da Universidade Metodista de São Paulo contribui plenamente para este novo papel exigido, além de ser uma das poucas Universidades no Brasil preocupada em oferecer uma atualização neste nível.
Objetivos
- Contribuir para formação continuada de profissionais envolvidos em atividades e projetos de assessoria executiva, gestão de pessoas e suporte a alta administração;
- Capacitar profissionais aptos ao exercício de suas funções de suporte a administração executiva, oferecendo instrumentais que permitam ao participante maior eficiência no processo decisório no cenário organizacional;
- Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à sua rotina de trabalho.
Objetivos específicos
- Capacitar o profissional para construção de uma estratégia de carreira, aprimorando o marketing pessoal e profissional para maior comprometimento com a missão, visão, objetivos e metas das organizações;
- Desenvolver habilidades de comunicação para trabalhar em equipe num ambiente de constantes mudanças, proporcionando ao participante reconhecer e aplicar procedimentos de atividades administrativas conforme realidade interna e externa da organização.
Matriz curricular
- Comunicação Corporativa e Marketing Digital
- Consultoria Organizacional
- Empreendedorismo e Home Office
- Etiqueta Corporativa nacional e internacional
- Finanças Corporativa e Economia Integrada
- Gestão de Pessoas e Coaching
- Gestão de Tecnologia e Novas Mídias
- Planejamento e Gestão Estratégica
- Relações Internacionais e Gestão Intercultural
Coordenação
Profª. Ma. Ana Maria Santana Martins
Mestre em Administração, Especialista em Psicopedagogia e Licenciada em Pedagogia. Coordenadora do Curso Graduação em Secretariado da Universidade Metodista de São Paulo. Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação em Assessoria Executiva e Planejamento e Gestão de Eventos. Consultora Empresarial, Membro da Comissão ENADE/SINAES do Curso de Secretariado Executivo – Brasília 2006/2009/2012/2015. Diretora de Treinamento da Sonhos Literários. Autora dos livros: "E o que eu faço com essa tal de 'Boas Maneiras’? Postura Profissional do Educador", coautora do livro “Excelência no Secretariado”, articulista de revistas e jornais, apresentadora do programa “Questão de Atitude”, na Rádio Sônica da Metodista.
Público-alvo
O curso se destina a profissionais que desempenham funções de assessoramento organizacional, que aspirem cargos de liderança e que desejam ampliar seus conhecimentos buscando atualização e aperfeiçoamento profissional e educação continuada, necessitando além da experiência profissional, sólidos conhecimentos de gerência, finanças, economia e gestão de pessoas.
Pré-Requisitos
Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.
Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:
- Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
- CPF (01 cópia simples);
- RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
- Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.
Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.
Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.
Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.
A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.
Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.
Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP
Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br
Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br