Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Projetos

Relações Públicas

Núcleo de Pesquisa

Pesquisa de avaliação de eventos promovidos pelo curso - 2001 – 2006

A pesquisa tem como objetivo o aprimoramento dos eventos institucionais, tanto nos aspectos operacionais quanto conceituais. Semana de Imersão; Encontro com os Pais e Alunos; Oficinas e Mini-cursos promovidos pela Rede de Relacionamento.

Projeto Revista Farmacêutica - 2004 a 2006

A Editora Ponto Comunicação solicitou ao núcleo uma pesquisa para avaliar o interesse de farmacêuticos por uma revista especializada para o setor. A revista deve ser distribuída gratuitamente em território nacional e abordar assuntos variados desse segmento.

Projeto Desistentes -2001 - 2006

O objetivo do projeto é identificar as causas da evasão dos alunos do curso de Relações Públicas.

Congresso de Produção Científica -2001 - 2006

A finalidade é avaliar a participação dos docentes da Metodista no 7º Congresso de Produção Científica. O congresso é um evento bienal da universidade e visa divulgar a produção científica e as atividades de extensão junto ao público interno e à comunidade externa, especialmente a outras instituições de pesquisa e ensino superior do Grande ABC.

Projeto Reflexão - 2004 - 2006

Levantamento da matriz curricular e da produção acadêmica dos cursos de Relações Públicas no Brasil, com base nas publicações e congressos da Intercom, com vista à avaliação da produção acadêmica.

Pesquisa Odontológica -2005 - 2006

O objetivo da pesquisa é identificar o perfil de organizações que oferecem planos odontológicos para os seus funcionários e quais as características desses planos.

  • Apresentação – Projetos
  • Projetos de Extensão

Núcleo de Eventos

Semana de Imersão (Recepção aos calouros)

A Semana de Imersão ocorre nos primeiros dias de aula dos alunos calouros. Esse evento procura integrar os calouros e o ambiente universitário, permitindo uma compreensão maior da profissão e do mercado de trabalho.

Encontro de Pais

O encontro é realizado semestralmente. Reúne os pais dos alunos do curso de Relações Públicas, principalmente pais de calouros. O objetivo é apresentar a profissão de Relações Públicas, o mercado de trabalho e o desenvolvimento do curso na Metodista.

Dia da Conscientização

Evento criado pela disciplina Textos de Comunicação Dirigida como parte das atividades do segundo semestre do curso. O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos criem textos que envolvam ações reais de comunicação para conscientização da comunidade acadêmica sobre a necessidade de ajudar entidades assistenciais.

Movimento de Responsabilidade Social

Atividade desenvolvida por alunos do terceiro semestre do curso. Os alunos são divididos em departamentos de comunicação, que interagem para desenvolver planos e realizar um evento final que desperte a consciência da importância do compromisso com as questões relacionadas ao exercício da cidadania.

Prêmio Talento Metodista

Prêmio criado para reconhecer e promover o desempenho dos formandos do curso de Relações Públicas por meio da classificação dos três melhores Projetos Experimentais apresentados no final do curso. A premiação é realizada em solenidade oficial, em um dos auditórios da Universidade, após a conclusão de todas as apresentações dos projetos.

Núcleo de Produtos e Instrumentos de Comunicação

Publicações

Várias publicações são elaboradas neste núcleo: Canal RP (público aberto), Pravocê (alunos); Bate-Papo (pais de alunos).

Website

Planejador e editor do website do curso de Relações Públicas da Metodista, destinado principalmente ao mundo acadêmico.

Reportar Erros