3.1) FIES (contratos até 2º2017)
-
O que é?
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos presenciais.
-
Quais são os critérios de manutenção do FIES ?
Os alunos devem manter o aproveitamento de notas e faltas do semestre em no mínimo 75%. Semestralmente o aluno deve realizar o aditamento.
-
Orientações para aditamento: Acompanhe seu Portal do Aluno para receber as orientações do seu aditamento.
Para dúvidas relacionadas a dilatação, suspensão, encerramento, entre outras acesse o link: http://sisfiesportal.mec.gov.br/
3.2) FIES (regra diferenciada a partir de 1º2018)
-
O que é?
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos presenciais.
-
Como participar?
Acompanhe o site do SISFIES para saber o período de inscrição, após a inscrição entregue a documentação solicitada no campus Rudge Ramos e acompanhe a análise.
-
Quais são os critérios de manutenção do FIES?
Os alunos devem manter o aproveitamento de notas e faltas do semestre em no mínimo 75% Semestralmente o aluno deve realizar o aditamento no site do FIES
Para dúvidas relacionadas ao NOVO FIES acesse o site: http://fies.mec.gov.br/
3.3) P-FIES
-
O que é?
É um Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.
-
Qual a diferença entre o FIES e P-FIES?
No P-FIES as condições de concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (Banco) e o estudante
-
Como realizar a inscrição?
Acompanhe o site http://fies.mec.gov.br/ para saber o período de inscrição, após a inscrição entregue a documentação solicitada no campus Rudge Ramos e acompanhe a análise.
Para dúvidas relacionadas ao P-FIES acesse o site: http://fies.mec.gov.br/
3.4) Orientações e Comunicados FIES
Orientações sobre a renovação do FIES, de 30 de julho de 2020
Caixa Econômica Federal abre prazo para Aditamento Extemporâneo 01/2020, de 16 de outubro de 2020