Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Diretórios dos Grupos de Pesquisa no Brasil - Lattes

Repercussões dos trabalhos do grupo:

O Grupo de Pesquisa em Psicologia Organizacional e do Trabalho - processos psicossociais e medidas - associa investigação e ensinos de graduação e pós-graduação. Vem produzindo conhecimentos e desenvolvendo e validando instrumentos de avaliação sobre clima organizacional, satisfação no trabalho, bases de poder social, conflitos intragrupais, engajamento no trabalho, autoeficácia no trabalho, capital psicológico, espiritualidade no trabalho, resiliência e potência de equipes. Utiliza essa produção no ensino de graduação, para que os estudantes aprendam a atuar nas áreas profissionais de psicologia organizacional e do trabalho. Na pós-graduação, mestrandos e doutorandos são formados para atuarem como docentes e pesquisadores nestas mesmas áreas. Os egressos atuam em universidades, instituições públicas e empresas privadas. Nesse sentido pode repercutir nacionalmente em sua área de conhecimento, como vem fazendo sua líder desde a década de 1990, início de suas produções científicas.

  • Dia da Semana:  Terça-feira (Quinzenal) - Horário: 14h00 às 15h30   
  • Profa. Responsável
  • Contato: 


O Grupo de Pesquisa em Psicologia Organizacional e do Trabalho - processos psicossociais e medidas - associa investigação e ensinos de graduação e pós-graduação. Vem produzindo conhecimentos e desenvolvendo e validando instrumentos de avaliação sobre clima organizacional, satisfação no trabalho, bases de poder social, conflitos intragrupais, engajamento no trabalho, autoeficácia no trabalho, capital psicológico, espiritualidade no trabalho, resiliência e potência de equipes. Utiliza essa produção no ensino de graduação, para que os estudantes aprendam a atuar nas áreas profissionais de psicologia organizacional e do trabalho. Na pós-graduação, mestrandos e doutorandos são formados para atuarem como docentes e pesquisadores nestas mesmas áreas. Os egressos atuam em universidades, instituições públicas e empresas privadas.  


Projeto em andamento no grupo: Fatores de risco e proteção psicossociais e engajamento em teletrabalhadores brasileiros

Reportar Erros