Revista Comunicação & Sociedade – C&S
ISSN (impresso) 0101-2657
ISSN (eletrônico) 2175-7755
E-mail da Revista: cs@metodista.br
Editora Metodista
Editor: José Marques de Melo
Editores Executivos: Camila Escudero, Mateus Yuri e Cilene Victor
Criada em 1979, a revista Comunicação & Sociedade (C&S), publicação mais antiga do gênero no Brasil, legitimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas. A C&S vem reafirmando, ao longo do tempo, o seu papel essencial na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação.
A C&S possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis, e está indexada nas seguintes bases:
- Clase
- DOAJ
- EBSCO
- Latindex
- Clase
- Revcom
- Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest)
- Univerciência
A revista recebe, em regime de fluxo contínuo, artigos científicos e resenhas críticas. Os textos devem versar sobre temas relacionados aos processos comunicacionais, com ênfase em pesquisas empíricas e reflexões teóricas sobre os meios de comunicação social, seus fluxos de produção, difusão e recepção e suas relações socioculturais; nos atos comunicacionais das organizações junto aos diversos públicos de interesse, nas dimensões e linguagens da divulgação do conhecimento tecnocientífico e nas presentes inovações tecnológicas. As resenhas devem abordar obras publicadas nos últimos doze meses.
Os artigos e resenhas são tratados de maneira profissional e dentro dos padrões científicos internacionais. Os textos são recebidos pela Comissão Editorial e distribuídos a dois pareceristas externos. Para ser publicado, o texto precisa ser aprovado pelos dois pareceristas externos. Em caso de necessidade, um terceiro parecerista será chamado(a) para avaliar o trabalho enviado. Os pareceres são enviados ao autor(a) sem a identificação dos nomes dos pareceristas externos.
Os pareceristas analisam os textos conforme as seguintes recomendações:
- relevância do texto submetido aos profissionais e pesquisadores das linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social;
- relevância da contribuição metodológica e teórica do texto;
- qualidade da pesquisa e diálogo com a literatura especializada;
- argumentatividade e compreensão.