Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1994), Mestrado (2000) e Doutorado (2005) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de Pós-doutoramento na FCSH-UNL - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2013), financiado com bolsa CAPES. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), desde 2018. Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM por 11 anos (2007 a 2018), período em que o Programa atingiu a nota 5 na avaliação quadrienal CAPES (2017); foi editor da Revista Comunicação, Mídia e Consumo entre os números 32 e 43 (2014 a 2018), juntamente com Denise Cogo - quando a revista foi classificada como Qualis A2 e indexada no Scopus.

Líder do Grupo de Pesquisa CNPq INSPIRATIO - Comunicação, Cultura Empreendedora e Consumo (2015 a 2018). Pesquisador associado ao Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT - ECA-USP) e ao GP 1 Dia, 7 Dias - Grupo de Pesquisa em Mídias (PUC-SP). 1o. Coordenador do Encontro de Grupos de Trabalho do COMUNICON-ESPM (2011-2013). Vice-Coordenador do GT Comunicação e Sociabilidade do Encontro da Compós (2015-2017). Vice-coordenador do GT Discurso y Comunicación do ALAIC (2011 a 2016). Tem experiência de pesquisa, orientação e docência na área de Comunicação e Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação e Consumo; Cultura Empreendedora; Cultura da Inspiração; Empreendedorismo; Empreendedorismo Social; Comunicação e Trabalho; Publicidade e Propaganda; Estratégias de Publicização; Análise do Discurso; Ethos Publicitário; Estudos de Linguagem; Dialogismo.

Reportar Erros