Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O meu socorro vem do Senhor

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-03-11T18:37:10-03:00
Reflexões - Pastoral Universitária

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

 (Salmo 121:1-2 – leia o Salmo 121)

 

O autor bíblico eleva os olhos e diante das montanhas e dos obstáculos, algo lhe dá forças para elevar os olhos.

Chamamos isto de graça!

Graça que toca o coração humano em todos os tempos, em todos os momentos. Graça que não abandona e jamais deixa o ser humano sozinho/a. Elevar os olhos é o grande desafio nesse tempo de COVID!

Levantar a cabeça, deixar de olhar para o chão e com uma força sobrenatural em meio à dor, sofrimento, obstáculos, elevar os olhos é o grande desafio dos dias atuais.

Olhar para a face do Eterno que quer segurar as nossas mãos cansadas e afagar nossas cabeças cabisbaixas e com fé, ou seja, confiando em uma saída, é capaz de afirmar: o meu socorro vem do Senhor!

Amigos e amigas, os tempos são difíceis. Vencidos pelo cansaço, dor e os problemas do cotidiano, somos levados/as a baixar a cabeça e olhar para o chão. A visão perde o horizonte, perde o foco do céu, das alturas, e olhamos para baixo.

Este texto tem o objetivo de te lembrar: a graça de Deus está tocando o teu coração e a tua vida. Portanto, eleve os olhos, levante a cabeça, volte a olhar para o horizonte, volte a olhar para o céu!

A esperança vence o medo. A confiança perdida vai retornar.

A confiança em você, nos verdadeiros amigos e amigas e principalmente em Deus voltará!

Eleve o olhar! Levante a cabeça!

Quando o salmista levanta o olhar, ele consegue enxergar um Deus que guarda, protege, ampara e socorre. Principalmente, o salmista volta a enxergar o Deus que vai livrá-lo de todo o mal. Deus nos livra, segundo o salmista, durante o dia e durante a noite; o sol não nos fere, tampouco, a lua.

Ele nos guarda nas entradas dos caminhos e nas saídas. Ou seja, quando levantamos o olhar, percebemos a graça, o amor e a misericórdia de Deus em todos os tempos e em todos os momentos da vida.

Posso te pedir? Erga o olhar hoje!

Você, que assim como eu, é um caminhante, um peregrino, não pode caminhar olhando para baixo.

Lembre-se: olhando para cima, você com certeza vai voltar a perceber que poderá subir montanhas e andar sobre os vales. Teus pés não tropeçarão. Afinal, Deus está contigo!

Ele é a nossa fonte de socorro. Sempre será!

Com minhas orações,

Professora Rosane Oliveira

 

Este texto encontra-se também em Podcast. Acesse:

 

Reportar Erros