Sistemas de Informação é sinônimo de alta empregabilidade
A tecnologia tem se tornado cada vez mais essencial na sociedade moderna, especialmente em tempos de pandemia e trabalho remoto.
Temos contato com ferramentas tecnológicas que facilitam nosso dia a dia e trazem o mundo para dentro de casa ou local de trabalho por meio da tela do celular, tablet, laptop, entre outros.
Para que o simples toque da tela ou clique do mouse que tornam realidade esse conforto e facilidade sejam viáveis, existem profissionais engajados trabalhando nos diversos segmentos de atuação dos Sistemas de Informação.
Alta empregabilidade
Se uma organização não utilizar tecnologia em seus diversos processos e áreas de trabalho ela certamente está fadada ao fracasso.
Portanto, a atuação do profissional de Sistemas de Informação é essencial em qualquer segmento de atuação a começar por empresas de tecnologia, mas também é possível trabalhar em organizações que tenham este departamento, como indústrias de bens de consumo ou serviços em geral, na esfera privada ou pública.
Segundo a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o mercado de computação destina 75% das vagas na área para os bacharéis em Sistema de Informação.
Além disso, o Brasil pretende se tornar um dos quatro maiores centros tecnológicos até 2022.
Habilidades e competências
Criatividade, inovação, capacidade de análise de problemas e busca de soluções, empreendedorismo, bom relacionamento e trabalho em equipe, boa expressão oral e escrita, domínio de outros idiomas, especialmente o inglês estão entre algumas das habilidades que complementam o perfil do profissional de Sistemas de Informação.
Como a Metodista prepara o aluno para ingressar no mercado de trabalho
A formação é completa pois abrange a aquisição de conhecimentos técnico-científicos em Computação, Administração e Sistemas de Informação.
Durante quatro anos de estudo, o aluno tem contato com tecnologias da informação constantemente atualizados e ferramentas tecnológicas utilizadas no mercado, por meio de nossas parcerias com as principais empresas da área de tecnologia, tais como Microsoft, IBM e Oracle.
Desta forma, o aluno é capacitado a diagnosticar, mapear e propor soluções para os problemas relacionados à Tecnologia da Informação, além de projetar, implementar e avaliar sistemas de informação.
Se você gosta de ciências exatas, tecnologia e se identificou com o perfil da profissão, saiba mais sobre o curso clicando neste link.
Inscreva-se processo seletivo!