Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Qual o futuro da Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia?

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2021-04-22T15:17:40+00:00

Desde março de 2020 o mundo não é mais o mesmo e, consequentemente, a forma de consumir da população também acabou mudando. Tal fato acabou refletindo no foco das campanhas produzidas nas agências de Publicidade e Propaganda, pois a pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas.

Como o mercado da comunicação é dinâmico e está sempre avançando, a Publicidade está sempre atenta às mudanças culturais e ao comportamento do consumidor. Com o aumento de conteúdo digital e de compras on-line, o perfil do público foi mudando e a preferência por marcas que expressam valores está cada vez maior.

De acordo com dados do Bank of America, o e-commerce cresceu o equivalente a 10 anos em três meses no mundo inteiro - ou seja, um crescimento de 16% em uma década para 33% somente no primeiro trimestre de 2020. Uma das estratégias para vender mais no ambiente virtual são as redes sociais. O marketing digital acabou ganhando mais força ainda nos tempos de distanciamento social, o que gerou campanhas cada vez mais direcionadas para o público da internet.

Com esse olhar para a nova realidade, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo forma profissionais capazes de apresentar soluções criativas, originais e eficientes para clientes das diversas áreas da comunicação. Por meio de método multidisciplinar inovador, denominado Prática Pedagógica do Ensino Integrado, os professores oferecem uma formação cultural ampla, tanto teórica quanto prática.

Saiba mais

Reportar Erros