Programa "Professor Convida" promove bate-papo sobre Direito Sistêmico
O curso de Direito "Professora/Professor convida" promove bate-papo sobre "A Advocacia Sistêmica", dia 22/04, às 18h.
O encontro on-line abordará como o Direito pode auxiliar em questões de conflitos na visão da Constelação Sistêmica, proposta pelo terapeuta alemão Bert Hellinger.
Participam da edição Dra. Vanessa Tadeu de Paiva e a professora Mariângela de Souza Moreira Gomes.
Para participar, acesse o link
Sobre palestrantes
Palestrante: Drª Vanessa Tadeu de Paiva é consultora Sistêmica Internacional de atuação multidisciplinar e especializada. Também é Empresária, sendo sócia proprietária do Instituto Paiva e Presidente no Instituto Brasileiro de Educação em Relacionamentos. É Advogada , especialista em negociações, soluções de conflitos em Violência Doméstica e Alienação Parental, sendo Vice Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Santo André/SP. Atua com o Direito de Família, Direito Sistêmico, Direito Empresarial, Direito Digital e Compliance. Foi membro da equipe de enfrentamento a violência doméstica e fortalecimento sócio político do Estado de Pernambuco, tendo atuado em 172 (cento e setenta e dois municípios) na formação da rede, no Governo do Estado, atuando também como Secretária Municipal da Mulher e Presidente do Conselho de Direitos da Mulher. Também atuou como Policial Civil, levando a importância da mediação e métodos conciliatórios de resolução de conflitos.
Professora: Mariângela de Souza Moreira Gomes é advogada graduada pela Faculdade de Direito da Universidade MacKenzie, com especialização em Parâmetros da Educação pela mesma Universidade, Mestre em Direito das Relações Sociais , Sub-área: Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP e aluna da Pós-Graduação em Direito Sistêmico e Meios Adequados de Solução de Conflitos - MASC, pela Faculdade Innovare/Hellinger Schule. Professora universitária nas disciplinas de Direito Civil, Direito Ambiental e Direito do Consumidor.
