Programa de Pós-graduação em Educação promove ciclo de palestras aos alunos e interessados na área

Encontros serão realizados entre 30 de setembro e 26 de outubro

Aos alunos e interessados em Educação, o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) vai promover ciclo de palestras com temas da área, ministrados por professores da Universidade Metodista de São Paulo: Adriana Barroso de Azevedo, Cristina Myuki Hashizume, Denise D´Aurea-Tardeli, Elisabete Ferreira Esteves Campos, Izabel Cristina Petraglia e Marcelo Furlin, além do coordenador do PPGE, professor Sergio Marcus Nogueira Tavares, e participação de convidada especial, a ex-aluna Valeria Leme Fonseca.

Os encontros serão realizados entre 30 de setembro e 26 de outubro, on-line e abertos ao público, portanto, não há necessidade de fazer inscrição.

Veja abaixo os temas e as datas e reserve em sua agenda:

 

Tema: Docência e narrativas em pesquisa                            

Palestrantes: Marcelo Furlin e Adriana Barroso de Azevedo   

Data: 30 de setembro (quarta-feira)

Horário: das 17h às 18h

Para acessar este encontro, clique aqui.

 

Tema: Diálogo entre Paulo Freire e Edgar Morrin

Palestrantes: Elisabete Ferreira Esteves Campos e Izabel Cristina Petraglia

Data: 08 de outubro (quinta-feira)

Horário: das 17h às 18h30

Para acessar este encontro, clique aqui.

 

Tema: Gestão educacional: novos paradigmas e condição docente

Palestrantes: Sergio Marcus Nogueira Tavares, Cristina Myuki Hashizume e Valeria Leme Fonseca

Data: 19 de outubro (segunda-feira)

Horário:  das 17h às 18h30

Para acessar este encontro, clique aqui.

 

Tema: Convivência democrática e clima escolar

Palestrantes: Denise D´Aurea-Tardeli

Data: 26 de outubro (segunda-feira)

Horário: das 17h às 18h

Para acessar este encontro, clique aqui.

 

Sobre os palestrantes:

Adriana Barroso de Azevedo.jpgAdriana Barroso de Azevedo

Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015), doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2002), mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997) e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993). Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo.

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/7272976836026061

 

Cristina Myuki Hashizume.jpgCristina Miyuki Hashizume

Doutora (2010) e mestre (2003) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UMESP (Conceito CAPES 5), onde orienta pesquisas sobre: Saúde de professores, Saúde e problemas de aprendizagem, Gestão democrática. Desde 2015, é colaboradora no curso de aperfeiçoamento/ especialização em Educação e Direitos Humanos (UFABC). 

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/2593620066613335

 

Denise D Aurea Tardeli.jpgDenise D´Aurea-Tardeli

Graduação em Pedagogia e Psicologia. Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1999). Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2006). Pós-doutorado concluído (2016) na Faculdade de Educação da USP. É professora da Universidade Metodista de São Paulo, atuando na graduação, pós-graduação Lato Sensu (docência e coordenação), pós-graduação Stricto Sensu em educação (docente do programa), projetos de extensão e de pesquisa. 

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/1273522326198021

 

Elisabete Ferreira E. Campos.jpgElisabete Ferreira Esteves Campos

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, onde coordena o Grupo de Pesquisa "Políticas de Gestão Educacional e de Formação dos Profissionais da Educação", desenvolvendo pesquisa-ação analisando processos e práticas de educação integral, fundamentada no pensamento de Paulo Freire. Interesses de investigação: políticas educacionais, administração escolar; formação de professores; práticas pedagógicas. 

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/5235651639213089

 

Izabel Cristina Petraglia.gifIzabel Cristina Petraglia

Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1998), mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1998) e Pós-doutorado pelo Centro Edgar Morin (antigo CETSAH - Centro de Estudos Transdisciplinares Sociologia, Antropologia e História) da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais - EHESS, em Paris, França (2001). Atualmente é professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e pesquisadora permanente do COMPLEXUS - Núcleo de Estudos da Complexidade, da PUC/SP. 

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/6460862782566101

 

Marcelo Furlin.jpgMarcelo Furlin

Pós-doutorado em andamento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor titular da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) desde 2002. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e docente dos cursos de Letras presencial e à distância, Tradutor e Intérprete, Teologia e Pedagogia e dos cursos de Especialização Lato Sensu em Língua Portuguesa e em Língua Inglesa. Coordenador Institucional do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (PARFOR) - Pedagogia/UMESP. Foi coordenador da Especialização Lato Sensu em Língua Inglesa.

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/9664496095494377

 

Sergio Marcus N. Tavares.jpgSérgio Marcus Nogueira Tavares

Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Mestre em Administração Escolar pela Universidade Metodista de Piracicaba (1993). Atualmente é Coord. do PPGE da Metodista - UMESP.

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/6589315109147100

 

Valeria Leme Fonseca.gifValeria Leme Fonseca

Mestre em Educação pela UMESP, especialização em Educação Especial -Deficiência Auditiva (UNINOVE) e em Educação Física Escolar (UGF), graduação em Educação Física (FEFISA) e Pedagogia (UNINOVE). 

Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/7363911002605177

 

 

Reportar Erros

X