Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prof. Beto Cristhian fala à Rádio Bandeirantes sobre Ferrogrão e vantagens do transporte por trens

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2021-12-13T14:55:34-03:00

Um trem com apenas duas locomotivas consegue transportar até 8,4 mil toneladas de carga, equivalente a 520 caminhões que utilizam rodovias. “Entre outros benefícios de custos, o transporte ferroviário é vantajoso para a natureza, pois impede caminhões cortando este País continental emitindo enorme volume de gás carbônico”, afirma professor Beto Cristhian da Silva, do curso de Engenharia Civil da Metodista, em entrevista à Rádio Bandeirantes no programa Brazil com Z.

A reportagem aborda o Ferrogrão, projetado há 10 anos para escoar a safra do Centro-Oeste saindo do Mato Grosso até o Pará, cuja execução está parada por liminar obtida pelo Psol no Supremo Tribunal Federal questionando 1% do traçado que corta o parque nacional no sul do Pará. O Ferrogrão encurtará em 3 mil quilômetros o transporte da safra do Mato Grosso, sobretudo soja, até o porto de Santos, em São Paulo.

Acompanhe a íntegra da matéria, que foi ar no sábado, 11 de dezembro.

Reportar Erros