Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por que aprender inglês ainda é tão importante?

por Marcello Vinicius de Freitas Ferreira Última modificação 2020-12-22T13:32:54+00:00

Aprender inglês se tornou algo essencial nos dias de hoje, todos sabem. É a segunda língua mais falada no mundo inteiro. Porém, com um mundo cada vez mais conectado, as pessoas buscam aprender outros idiomas além do inglês.

Em um mundo globalizado, saber um segundo idioma é algo que se tornou natural. Seja em aplicativos, videogames, textos na internet ou em livros, o inglês está presente no nosso dia a dia de diversas maneiras e é essencial saber este idioma.

Atualmente, existem diversas maneiras de aprender inglês. Existem canais no YouTube onde os conteúdos vão desde dicas até conteúdos mais complexos. Além disso, também existem muitos textos próprios para que você possa aprender e algo que tem se tornado muito popular nos dias de hoje são os podcasts, programas de rádio onde as pessoas conversam sobre temas específicos em episódios diversos.

Como nosso mundo está tão conectado, existem também os aplicativos de idiomas. É uma maneira de ajudar você a aprender melhor o inglês ou até mesmo melhorar seu nível de proficiência no idioma.

Maneiras de aprender inglês ou outro idioma

É claro que além de todas as facilidades que temos hoje em dia, existem as escolas de idiomas que têm suas metodologias diferenciadas para ensinar inglês e outras línguas. O importante é que você saiba seu objetivo quando quiser aprender um novo idioma. Por exemplo, se quiser aprender inglês rapidamente, o ideal é buscar uma escola de idiomas onde a metodologia seja a da conversação. Isso porque a dinâmica é mais rápida e você certamente terá um aprendizado mais prático.

Aprender inglês se torna cada vez mais importante não apenas para questões profissionais, mas até mesmo para comunicação com pessoas ao redor do mundo, viagens ao exterior ou até mesmo para entender aquele filme ou série que você gosta sem precisar de legendas. Entender outro idioma não é apenas um novo conhecimento, mas vai além disso. Você acaba aprendendo mais sobre si mesmo, vendo que é capaz de atingir barreiras que não imaginava ser capaz de derrubar.


Como começar a aprender um idioma?

Para começar seus estudos em qualquer idioma, você pode pensar: qual é a metodologia que mais daria certo para você? Quanto você pode gastar? Como você gostaria de aprender esse idioma?

Existem cursos online de inglês que podem te ajudar a alcançar um nível de algum idioma com um preço mais acessível e sem perder a qualidade, por exemplo, o curso on-line do Berlitz oferece grupos de estudos on-line onde você tem um professor nativo e pode aprender inglês com qualidade e sem gastar muito.

Além dessa opção, existem várias outras. Você precisa ver o que realmente é necessário para o seu momento e como precisará aplicar o idioma no seu dia a dia. Separe materiais de apoio, um tempo no seu dia para aprender e esteja realmente focado para se dedicar, pois aprender um idioma exige também certa disciplina.

É importante saber que seus objetivos ao aprender inglês ou qualquer outro idioma podem lhe dar um novo rumo e lhe abrir muitas portas ao longo da sua vida pessoal e profissional.


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

Reportar Erros

X