Palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aborda desigualdade nos dias atuais

Dulce Xavier apresentou o contexto histórico e a realidade da mulher contemporânea

Na noite da última quinta-feira (12), a palestrante Dulce Xavier conduziu evento em comemoração ao 8M – Dia Internacional da Mulher no campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo.

Dulce apresentou as origens históricas da data, que representa um marco na luta das mulheres por direitos iguais e a realidade na qual o sexo considerado “frágil” está exposto no período contemporâneo, bem como as desigualdades econômicas e sociais, diversas formas de violência e as consequências para a vida da mulher.

A palestrante levantou questionamentos sobre o que as pessoas e as políticas públicas podem fazer para combater a realidade enfrentada pelas mulheres.

Sobre a palestrante:

Dulce Xavier é formada em Ciências Sociais pela Fundação Santo André, é integrante da Frente Regional ABC de Enfrentamento à violência contra as mulheres, é também coordenadora do curso de Formação de Promotoras Legais Populares em São Bernardo do Campo, tendo exercido o cargo de secretária adjunta na Secretaria de Políticas para Mulheres do Município de São Paulo de 2013 a 2016.

Confira as fotos da Palestra em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Reportar Erros

X