Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Observatório Econômico mostra ao Repórter Diário impacto da pandemia na região

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2021-04-06T17:13:48+00:00

Ainda um polo com presença significativa de indústrias, o ABC paulista sentiu o impacto negativo da queda das atividades causadas pelas restrições impostas desde o início da pandemia de Covid-19, há um ano. A capacidade instalada das empresas em 2020 caiu da média de 70 pontos para 40. Só a indústria automobilística, uma das forças econômicas regionais, apresentou produção 28% menor em São Paulo, mostra levantamento do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo em entrevista do professor Sandro Maskio à webTV Repórter Diário em 1º de abril último.

“A queda na produção reflete bastante o fechamento de montadores no ABC. O período da pandemia tem sido bem difícil para quem trabalha no setor e a recuperação será bastante complicada”, disse o docente. Enquanto isso, subsetores de alimentos, produtos de limpeza e higiene, além de derivados de petróleo, registraram leve ampliação entre 5% a 8%,  assim como os segmentos farmoquímicos e de celulose.

Acompanhe a íntegra da entrevista.

 

Reportar Erros