Metodista promove webinar sobre violência sexual em crianças e adolescentes

30 anos do ECA e riscos de violência no confinamento serão destaques do encontro nesta próxima quarta-feira

Por meio do Projeto Empregabilidade – Educar para empregar, a Universidade Metodista de São Paulo promoverá na próxima quarta-feira (03/06), às 18h, o webinar “Crianças e adolescentes em situação de violência sexual no Brasil: realidade, desafios e perspectivas”, com mediação da professora Alessandra Maria Sabatine Zambone, diretora do campus Vergueiro.

O encontro terá como palestrante a psicóloga Malu Moura e discutirá os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os 20 anos de Plano Nacional de Enfrentamento à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes e também os impactos da crise sanitária no confinamento e os riscos de violência intrafamiliar neste grupo.

O Projeto Empregabilidade – Educar para empregar tem atuado na capacitação de alunas e alunos voluntários para atendimento das comunidades acadêmica e local, visando a (re)inserção no mercado de trabalho, e também tem promovido discussões relevantes sobre assuntos que envolvam o público jovem no meio educacional e social.

Para participar, acesse aqui.

 

Sobre a palestrante

Maria Luiza Moura Oliveira (Malu Moura) é psicóloga, mestre em PSI Social (PUC Goiás), pesquisadora e psicoterapeuta, militante dos direitos humanos de crianças e adolescentes e ex-presidente do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente). Integra o Observatório Latino Americano e Caribenho sobre Tráfico de Pessoas e participa do Fórum Goiano pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Reportar Erros

X