Metodista promove "Café Sustentável"
Por meio do Núcleo de Sustentabilidade, a Universidade Metodista de São Paulo promoverá o "Café Sustentável", programado para 29/04 às 18h30.
No encontro on-line será destaque o tema "Economia Donut: Uma alternativa à economia tradicional", que abordará o modelo da economia tradicional ao longo dos anos que acumulou danos, resultando em risco para ecossistemas e estruturas sociais.
Nascendo na economia ecológica, a Economia Donut traz uma representação clara e didática de como devemos atuar para manutenção de estruturas socioambientais saudáveis e resilientes.
A ideia será discutir sobre as origens da Economia Donut, assim como suas propostas e perspectivas, com o professor convidado José Julio Ferraz de Campos Jr. e as coordenadoras do Núcleo de Sustentabilidade Tassiane Boreli Pinato e Márcia Aparecida Sartori.
Os participantes receberão certificado.
Para participar, acesse o link.
Sobre os palestrantes
José Júlio Ferraz de Campos Jr. é membro do Núcleo de Estudos em Contabilidade e Meio Ambiente da Faculdade de Economia e Administração, USP, colaborador na Naifa Maruf Foundation para a mitigação da pobreza na África e Ásia, e da EMBRAPA para a restauração florestal através de Sistemas Agroflorestais na Amazônia. Atualmente aplica a análise sistêmica no estudo integrado de ações em sustentabilidade para identificar pontos de fragilidade.
Tassiane Boreli Pinato é coordenadora do curso de Jornalismo EAD. Coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade e do curso de Gestão Ambiental da Universidade Metodista de São Paulo.
Márcia Aparecida Sartori é professora e coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil (presencial e EAD) e do Núcleo de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo.