Metodista coloca campus Vergueiro à disposição do combate ao coronavírus

Reitor Marcio Oliverio enviou mensagem de apoio às ações do prefeito Orlando Morando


 A Universidade Metodista de São Paulo colocou à disposição do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, as acomodações do campus Vergueiro para eventuais novas ações do Poder Público no combate à pandemia mundial do coronavírus. São Bernardo decretou várias medidas de contingência social e sanitária durante este período para evitar o alastramento do contágio, entre as quais restrição do transporte e fechamento de espaços públicos.

Em mensagem enviada na noite de 19 de março, o reitor Marcio Oliverio oferece o apoio da UMESP para a necessidade de outras ações de São Bernardo em favor da comunidade, lembrando a missão confessional metodista, de promoção de justiça e solidariedade. O campus Vergueiro fica na região central de São Bernardo, tem fácil acesso e amplas instalações. São mais de duas dezenas de salas com acomodações para mais de 1.500 pessoas, anfiteatro, dois laboratórios e praça de alimentação, além de dois estacionamentos com mais de 50 vagas, prestando-se tanto a ações comunitárias quanto de saúde.

Veja a íntegra da correspondência:

Excelentíssimo senhor
Orlando Morando,
Prefeito de São Bernardo do Campo – SP

Parabenizamos as ações que o Município realiza no combate à pandemia do coronavírus, que se revela grande desafio aos tempos atuais e exige esforços de todos nós.

Como universidade confessional, em sintonia com nossos valores cristãos metodistas de promoção de justiça e solidariedade, queremos nos colocar à disposição da cidade que tanto nos acolhe e oferecer nosso campus Vergueiro para eventual necessidade de novas atitudes do Poder Público em favor da comunidade, seja no âmbito social ou da saúde. Reafirmamos nosso compromisso educacional e social com os cidadãos dessa terra.

Na certeza de que somos merecedores de vossa atenção e respeito, subscrevemo-nos

Atenciosamente,
Marcio Oliverio
REITOR – Universidade Metodista de São Paulo

 

Reportar Erros

X