Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Luto: falecimento do reverendo e professor James Farris

por Marcello Vinicius de Freitas Ferreira Última modificação 2021-04-16T15:55:05+00:00

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Coríntios 1.3-4

Com pesar, informamos e sentimos profundamente o falecimento, na noite de 15 de abril de 2021, do reverendo e professor James Farris, que dedicou por diversos anos seus serviços e esforços como pastor da Igreja Metodista e pela Educação Metodista.

Vindo dos Estados Unidos em razão de um intercâmbio, James estabeleceu no Brasil residência, vida familiar, ministerial e profissional. Em todos os anos vividos no país, dedicou sua vida ao pastorado e foi docente na Faculdade de Teologia, na Universidade Metodista de São Paulo. Respeitado em todas suas áreas de atuação, possui muitas publicações envolvendo religião e práticas sociais, bem como outros temas, marcando grande contribuição acadêmica, além da contribuição à comunidade por meio de seus atos de ajuda ao próximo, ações de solidariedade seja pelo trabalho na igreja, seja por iniciativa pessoal.

A simplicidade, discrição, bom humor e cordialidade são marcas de agradável personalidade do reverendo James, forma pela qual era conhecido e querido por familiares, amigos e companheiros de trabalho.

A Educação Metodista estende um fraterno abraço aos familiares e amigos, rogando a Deus que traga conforto e paz nesse momento de luto. Pedimos também as orações de toda comunidade pelo consolo de todos os entes queridos.

Que o Senhor receba em seus braços seu filho e servo. Que em nossas memórias permaneçam os momentos de alegria e toda boa contribuição trazida por James Farris.

Reportar Erros