Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aberta à comunidade, Jornada de Biologia debate vírus emergentes e testes sorológicos

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2020-08-28T18:47:52+00:00
Palestras em 3 e 4 de setembro são abertas e conduzidas por ex-alunos Metodista

Sintonizada com temas bastante atuais, a XI Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas vai abrir as palestras deste ano a toda a comunidade.  "Vírus emergentes em animais silvestres e potencial zoonótico" será o assunto da noite de 3 de setembro próximo pelo professor Jansen de Araújo, ex-aluno do curso da Universidade Metodista de São Paulo, assim como Marília Fernandes Mascarenhas Sirianni Garcia, que falará em 4 de setembro sobre "Hematologia e sorologia em tempo de pandemia". Para acompanhar, é só acessar os links abaixo.

A Jornada Acadêmica comemora tradicionalmente o Dia do Biólogo e será aberta pela coordenadora do curso na Umesp, professora Rosemeire Bom Pessoni. Veja abaixo a programação:

 

XI JORNADA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

03/09/2020 – 19h30m – Abertura e comemoração do Dia do Biólogo

Link - https://us.bbcollab.com/guest/6f99abff06054d368a06995c8e162cd1

Profa dra Rosemeire A B Pessoni – Coordenação do Curso de Ciências Biológicas

Palestra: Vírus emergentes em animais silvestres e potencial zoonótico - Prof. dr. Jansen de Araújo

Jansen.JPG

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Metodista de São Paulo, doutor em Microbiologia com ênfase em Virologia pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutorando no Laboratório BSL3 de Microbiologia (USP). Seus interesses de pesquisa incluem estudos ecoepidemiológicos de vida selvagem e doenças infecciosas emergentes com potencial zoonótico no Brasil, como Hantavírus, Influenza Aviária, Vírus do Nilo Ocidental, Nipahvirus e Doença de NewCastle. Possui conhecimentos em virologia, biologia molecular, cultura de microalgas e sequenciamento de DNA da próxima geração. Atualmente colabora na área de pesquisa na empresa AquaSmart para aplicar tecnologias de microbiologia na cultura de microalgas na aquicultura.

 

04/09/2020 – 19h30m – Palestra: Hematologia e Sorologia em tempo de pandemia - Marília Fernandes Mascarenhas Sirianni Garcia

Link - https://us.bbcollab.com/guest/aa8542f5168d4bd581f3842b36db71ce

Marilia.JPG

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Metodista de São Paulo (2007). É especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas Faculdades Oswaldo Cruz. Atualmente é analista do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Plaquetária, Imunologia Eritrocitária, atuando principalmente nos seguintes temas: imunologia plaquetária, eritrocit.

 

 

 

 

 

Reportar Erros

X