Jéssica e as Gêmeas e Ray Ferrari participam de aula de acolhimento dos cursos de Comunicação EAD

Blogueira e produtor musical dividiram experiência profissional em aula inicial

Tudo começou de forma despretensiosa: mostrar o cotidiano de uma família real, com sua rotina, alegrias e desafios. O formato deu tão certo que em pouco tempo o canal conquistou mais de 100 mil seguidores. Atualmente o número aproxima-se de 1 milhão.

O segredo do sucesso e o caminho percorrido para alcançar esse resultado foram divididos por Jéssica Rossi e Ray Ferrari, parceiros na vida pessoal e profissional: casados, pais das gêmeas Anne e Mell e empreendedores. Ambos comandam “Jéssica e as Gêmeas” no YouTube, além de páginas homônimas no Facebook, Instagram, TikTok e todas as novas redes e aplicativos que surgem.

Ray tem papel fundamental nessa empreitada: desde o início faz a edição dos vídeos com visão de um produtor musical de sucesso que produz vários artistas, como as duplas Fernando e Sorocaba e Marcos e Belutti.

Devido ao sucesso e bons resultados conquistados, o casal foi convidado a receber alunos da Universidade Metodista de São Paulo dos cursos de Comunicação Digital e Redes Sociais, Produção Audiovisual e Marketing. A dupla participou de aula de acolhimento a convite da coordenadora dos cursos, professora Patrícia Somensari Fioratti, e contou como tudo começou e das estratégias que utiliza para cativar e fidelizar o público.

Posts diários

Algumas das orientações passadas por Jéssica para quem quer trabalhar com redes sociais ou ser blogueira foram a constância na postagem dos vídeos, ou seja, postar em dias e horários determinados, estar conectado com o que acontece no mundo e ouvir o público. “Há uma troca, escuto e procuro produzir o que meus seguidores querem ver e, como resposta, ganho fidelidade e divulgação boca a boca, o que faz o canal crescer naturalmente”, explicou a blogueira.

Outra dica é estar atento às "modinhas", como por exemplo os challenges (desafios) que surgem na internet e viram febre, aderir ao que é divertido e saudável, comentou.

A qualidade do material também é importante. Os vídeos e fotos precisam ter estética fotográfica atraente e impecável. Segundo Jéssica, as pessoas gostam de fotos bem tiradas, com filtros que combinem entre si, e apreciam conteúdos ao longo do dia todo. "Manhã, tarde e noite, as redes sociais precisam ser alimentadas com trabalho bonito e de alta qualidade", ensinou.

Acima de tudo, o conselho dado pela dupla foi o de atuar com verdade e transparência com o público, como forma mais eficaz de ganhar seguidores reais.

.

Reportar Erros

X