Faculdade de Teologia realiza curso em parceria com Exército de Salvação

Curso piloto ministrado por docentes da faculdade e destinado a líderes do Exército de Salvação, acontece de 18 a 22 de maio.

A Faculdade de Teologia iniciou ontem, 18 de maio, o 2º módulo um curso piloto em parceria com o Exército de Salvação, organização cristã internacional. O curso de especialização em “Formação Continuada em Gestão Educacional e Liderança” tem duração de cinco dias e encerra na próxima sexta-feira, 22 de maio.

Na tarde desta segunda-feira, 18 de maio, aconteceu a primeira aula deste módulo, que tem como tema “O desafio de liderar em tempos de complexidades: a importância de construir comunidades aprendentes e formar liderança saudável”, e conta com 15 horas de aulas em sua programação.

Este curso é considerado o piloto de um projeto de capacitação desenvolvido em parceria com o Exército de Salvação, organização de tradição wesleyana. As aulas são ministradas por docentes da Faculdade de Teologia e a turma piloto é formada por cinco alunos/as que ocupam funções administrativas, educacionais e pastorais no Exército de Salvação, e que residem em diferentes partes do país.

O 1º módulo do curso aconteceu em novembro de 2019, presencialmente nas dependências da Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo. Este ano devido ao isolamento social estabelecido no estado de São Paulo ocasionado pela pandemia, o 2º módulo do curso foi adaptado para acontecer online através da plataforma de videoconferências ZOOM.

Neste módulo as aulas serão ministradas pelos docentes, Prof. Jung Mo Sung, Profa. Suely Xavier, Prof. Paulo Roberto Garcia, Profa. Danielle Lucy B. Frederico, Prof. Helmut Renders, Prof. Helerson Nogueira, Prof. Jonadab D. de Almeida, Profa. Blanches de Paula e Prof. Márcio Divino de Oliveira.

O curso é destinado a capacitação de líderes do Exército de Salvação e a expectativa é que no próximo semestre cerca de 20 alunos/as ingressem no curso.

Reportar Erros

X