Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Edital 01/2021 de seleção interna da UMESP referente ao Edital 19/2020 do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-02-03T16:07:35+00:00
O prazo de envio da documentação para análise é até 03 de março

A diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo recebe inscrições para Processo Seletivo para Bolsa de Estudo para Estágio no Exterior da CAPES, com base no edital º 19/2020 no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE.

Inscrições

Os interessados devem enviar documentação digitalizada para análise até o dia 03 de março no e-mail do Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP): eap@metodista.br e caso o aluno seja selecionado a documentação impressa será solicitada.

Entre os requisitos para candidatura estão: ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no Brasil, não possuir título de doutor(a), quando da inscrição e possuir no mínimo nível B2 de proficiência na língua estrangeira de acordo com Common European Framework of Reference for Languages (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas) ou equivalente.

Resultado

O resultado final da seleção será em dia 12 de março de 2021,  no portal https://metodista.br e nas páginas dos programas de pós-graduação e o candidato aprovado terá até o dia 15 de março para fazer a inscrição de sua candidatura no sistema da CAPES.

Duração da bolsa

A duração da bolsa é de, no mínimo, 04 (quatro) meses e de, no máximo, 06 (seis) meses. Com isso, para cada cota será permitido o atendimento de 1 (um) bolsista.

Programa

Nível

Bolsa Semestral

Ciências da Religião

Doutorado

01 (uma cota)

Comunicação Social

Doutorado

01 (uma cota)

Educação

Doutorado

01 (uma cota)

Psicologia da Saúde

Doutorado

01 (uma cota)

 

Benefícios

A CAPES será responsável pelo apoio financeiro aos bolsistas dos seguintes benefícios:

I. Mensalidade;
II. Auxílio deslocamento;
III. Auxílio instalação;
IV. Auxílio seguro-saúde.

Para mais detalhes , acesse o edital.

Reportar Erros

X