EAD Ribeirão Preto realiza 11ª edição do Café Teológico
O Polo Ribeirão Preto da Educação Metodista a Distância promoveu na primeira semana de fevereiro seu tradicional Café Teológico, com palestras e debates sobre várias passagens bíblicas. Foi a 11ª edição do evento. Diálogo Entre os Métodos Hermenêuticos Judaico e Cristão abriu a programação na noite de 3 de fevereiro, com apresentação conduzida pelo teólogo Moisés Morgan e pelo mestre em História Lucas Vicente. Eles abordaram trecho do encontro entre Saul e a profetisa de Em-Dor presente em 1º Samuel 28.11-19.
Em 5 de fevereiro o tema versou sobre Lendo Bereshit Alef Sob o Prisma de Sefer Yetsirah (Livro da Formação), com o palestrante Moisés Morgan Taveira, que analisou elementos místicos presentes no relato da criação. O encerramento na noite de 7 de fevereiro debateu Antropologia Bíblica com Matheus Viana, que discorreu sobre a origem da necessidade humana de obter respostas para questionamentos existenciais e sua relação com a criação de figuras divinas. Ele apresentou o modelo antropológico judaico-cristão como resposta.
O Café Teológico busca reunir alunos de Teologia e líderes religiosos, além de professores e interessados no tema. Do encontro de abertura participaram Tamara Segal, representante da Sociedade Israelita de Ribeirão Preto, membros da Igreja Metodista de Ribeirão Preto e alunos da UMESP do polo local. O evento recebeu ainda visitantes de São Joaquim da Barra, Franca e Ituverava, no interior paulista.