Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Deixo-vos a paz

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-04-30T16:46:46+00:00
Reflexões - Pastoral Universitária

 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

João 14:27

Paz é uma palavra maravilhosa. Significa tranquilidade, confiança, despreocupação, serenidade, mansidão e segurança; que palavra rica!

O texto de João 14:27 foi dito por Jesus. Mas o desejo Dele não é que os apóstolos tenham paz simplesmente, mas que eles tenham a paz Dele mesmo, por isso diz: deixo-vos a paz, a minha paz. A paz que habita em Cristo. Então, não estamos falando de uma paz com os seus significados que conhecemos, mas a paz de Cristo.

Como diz o apóstolo Paulo em Filipenses 4:7: “A paz que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

E neste texto o apóstolo Paulo traz uma informação a mais: a paz de Cristo guarda os corações e mentes, mas não é que a paz de Cristo nos proteja como um escudo ou uma armadura, é que a paz de Cristo nos proporciona participar da natureza do Senhor Jesus Cristo.

É como Paulo diz, esta paz excede todo entendimento. Não deixamos de ser nós mesmos, não teremos a nossa individualidade usurpada, mas participaremos da natureza divina que constituía a mente de Cristo em nós mesmos. Ou seja, seremos transformados em maturidade, graça e amor.  

Que presente maravilhoso Cristo nos deixou, uma paz que nos transforma!

Uma paz que nos torna úteis neste mundo em que vivemos, para deixarmos uma marca na nossa existência que ajudará outras pessoas a seguirem os mesmos passos, e assim, desabrochar em maturidade, graça e amor.

Assim como Cristo, poderemos dizer aos nossos amigos e irmãos: deixo-vos a minha paz!

A paz do Senhor Jesus! Amém!

Pastor Hércules Araújo

 

Este texto encontra-se também em Podcast. Acesse:

Reportar Erros