Cursos de Engenharias Civil e Eletrônica recebem reconhecimento do MEC
Os cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Civil da Universidade Metodista de São Paulo acabam de ser reconhecidos pelo Ministério da Educação, após visita de avaliadores do INEP (Instituto de Estudos e Pesquisas - MEC) realizada entre 27 e 29 de abril último.
Para obter certificado de reconhecimento, o curso precisa preencher exigências que vão desde o espaço físico ofertados aos alunos, número de livros na biblioteca, além de currículo e titulação dos professores. É nessa etapa que o MEC visita a instituição para verificar infraestrutura, docentes e disciplinas lecionadas, avaliando in loco o progresso do curso, da matriz curricular, dos laboratórios e dos estudantes.
A formação em Engenharia Civil e em Engenharia Eletrônica tem duração de cinco anos na Metodista e é oferecida na modalidade presencial. As duas graduações são presenciais e receberam autorização para início de atividades em agosto de 2016.
Qualidade
“O reconhecimento do curso de Engenharia Civil demonstra mais uma vez a responsabilidade e a qualidade de ensino da Metodista na formação dos alunos, visto que esse processo é a principal forma de o Ministério da Educação controlar a essência do Ensino Superior brasileiro. Trata-se de tarefa cada vez mais importante, visto que nos últimos anos a oferta de graduação superior evoluiu muito, sendo o reconhecimento do curso uma forma de garantir qualidade e segurança aos estudantes”, comenta professora Márcia Sartori, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Umesp.
Saiba mais sobre Engenharia Civil da Metodista.
Veja também como é o curso de Engenharia Eletrônica.