Coordenadora do curso de Serviço Social debate violência contra a mulher neste sábado

Que tal uma conversa sobre relacionamentos, afetos e violência? Essa será a pauta do bate-papo que a Fábrica de Cultura Capão Redondo, na Capital, promoverá amanhã (20/06) às 17h com participação da professora Lucélia Ferreira, coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Metodista de São Paulo. O encontro será on-line e aberto ao público na plataforma SoundCloud. Professora Lucélia responderá às perguntas via podcast. Basta acessar https://soundcloud.com/fabricasdecultura

A programação faz parte do Projeto de Prevenção à Violência: Relacionamentos e Afetos a partir de perguntas e reflexões levantadas principalmente pelo Grupo de Mulheres do Capão Redondo. A iniciativa busca prevenir a violência contra a mulher, assim como sensibilizar e promover um espaço de reflexão sobre relacionamentos abusivos.

É possível reconhecer sinais de violência? Quais suas formas? Quais os direitos previstos na lei nº11.340/06 - Maria da Penha? Quais são os meios de proteção e espaços de acolhimento para a mulher? Quais as breves orientações de apoio a adolescentes? Caminhos e respostas estarão em debate amanhã, uma parceria com o Instituto Herdeiros do Futuro.

Toda a programação do +Cultura on-line pode ser conferida em http://poiesis.org.br/maiscultura/

 

Reportar Erros

X