Bate-papo sobre liderança fecha a Semana da Administração

Encerramento do evento on-line foi marcado por dicas e tendências sobre gestão, home-office e o papel do líder

Para lembrar a importância do papel do administrador em tempos de pandemia, os cursos de Administração EaD, presencial, LFE Comércio Exterior e o Relacionamento Corporativo da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) promoveram a Semana da Administração com série de palestras on-line, iniciada na terça-feira (08/09) e encerrada nesta última quinta-feira (10/09) com bate-papo sobre "Sucesso em Liderança: descubra os segredos que aumentam a performance dos líderes bem-sucedidos". O convidado foi o professor Moisés Lemes da Silveira.

O palestrante trouxe reflexões, dicas e exemplos sobre o papel da liderança no contexto histórico e nos dias atuais, falou sobre um novo mindset, apontando a relação da gestão tradicional e da gestão compartilhada, a importância do trabalho com significação e as reuniões para cocriações, o home-office nas empresas, entre outros assuntos relevantes para a nova liderança no mundo contemporâneo. 

"Na atualidade, é preciso que os líderes abandonem o paradigma do 'super herói', que tem respostas para tudo, e estejam abertos a desenvolver pessoas, pedir ajuda a sua equipe. É importante partilhar o poder, deixando claro que a responsabilidade principal é deles, características que podem ser desenvolvidas com maturidade", comentou professor Moisés da Silveira. 

O bate-papo contou com a presença de muitos professores da Educação Metodista, alunos e familiares e profissionais da área de Gestão de Pessoas, entre eles o especialista em Gestão por Competências, Tiara Rabaglio Peres, que afirmou que planejamento e organização são competências essenciais para serem investigadas na entrevista comportamental, sendo também habilidades a serem desenvolvidas após a contratação ou ainda detectar os gaps, através da avaliação por competências da empresa. 

O encontro aberto ao público foi mediado pela coordenadora do curso de Administração e Administração Comércio Exterior, professora Cintia Monteiro Fernandes.

Confira a íntegra aqui 

Reportar Erros

X