Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alunos do campus Vergueiro expõem projetos de negócios durante quatro noites

por Malu Marcoccia — Última modificação 2020-05-26T15:58:56+00:00
2º Open Week reúne turmas de Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão de RH e Gestão da Qualidade

Procurando local para promover evento corporativo ou simplesmente para se divertir com colegas? O aplicativo Partiu! localiza espaços disponíveis nas duas situações, operando tanto B2B quanto B2C, segundo projeto de alunos do 2º semestre de Marketing exposto no 2º Open Week de Gestão e Negócios da Universidade Metodista de São Paulo

A mostra reúne trabalhos de encerramento do ano acadêmico dos cursos de Tecnologia do campus Vergueiro, entre os quais Logística, Processos Gerenciais, Marketing, Gestão da Qualidade e Gestão de RH. Os grupos estão expondo também para convidados externos, já que o evento é aberto ao público.

“Convivemos o ano inteiro com os alunos e ainda nos surpreendemos com o que são capazes de criar”, elogiou professora Luciane Duarte, coordenadora dos cursos de Marketing e Processos Gerenciais, sobre a qualidade dos trabalhos.

Explosivo

Na área de Logística, por exemplo, equipe do 2º semestre trabalhou com o tema Armazenamento de Explosivos. Com 10 anos de vida útil, a pólvora exige cuidados redobrados para manuseio, acondicionamento e guarda, seja com armazéns mantendo distância de centros altamente povoados, seja obedecendo critérios da NR-19 (norma regulamentadora) de segurança e saúde para trabalhadores.

“A pólvora deve manter-se em temperatura entre 21 e 23 graus para não ter a qualidade comprometida, funcionários precisam atuar com todos os equipamentos de EPIs e a produção deve evitar processos que tenham eletricidade por perto, para não ficar sob risco de faísca que cause uma explosão”, explicaram os alunos Larissa Garcia, Renan de Souza e Kayan Martins.

A ideia do app Partiu! leva equivocadamente à ideia de uma agência de viagens, mas, segundo a aluna Isabella Barbosa, também remete à saída para festas. “Pensamos tanto em quem busca um espaço para festas, eventos e exposição para alugar quanto em quem quer saber onde há eventos e festas para ir, inclusive com informações de preços e bebidas”, descreveu. A colega de grupo Giovanna Napoletano acrescentou que a empresa ganharia com a quantidade de cliques e com anúncios na plataforma.

Cão adotado

Quem teve final feliz durante o 2º Open Week foi a cadelinha Bibi, personagem do projeto Pet Place, do 2º semestre de Processos Gerenciais. O plano de negócios oferece hotel, petshop e também espaço gratuito para ONGs que atuam com acolhimento e doação de animais. Com um ano de vida, Bibi teve os sete filhotes adotados, por isso estava na exposição para também ser levada para um lar, o que acabou ocorrendo no final da noite de 5 de dezembro, quando os estandes já estavam sendo desmontados.

“Pensamos num negócio com pegada social, já que em época de festas e férias muitos donos abandonam os animais. Podemos servir como hotel 24 horas e oferecer cuidados como poda, banho e refeições com rações especiais para proprietários que precisam viajar, e também ajudar ONGs que se dedicam à adoção de animais”, explicaram os alunos Valéria Oliveira, Henrique Bessa, Marcos Bezerra e Monique Magalhães.

alunos campuus vergueiro.jpeg

Horta comunitária

Tema em alta na Metodista, horta comunitária foi a inspiração do trabalho da equipe do 3º semestre de Gestão de RH. Os alunos entendem que preocupação com sustentabilidade deve estar presente em todos os negócios, públicos e privados, e integrar a agenda de governança e responsabilidade social das empresas. “Qualquer funcionário se sente feliz num ambiente corporativo que preza pelo meio ambiente”, destacou a aluna Cecília Pinheiro.

O 2º Open Week de Gestão e Negócios da Metodista foi aberto na noite de 3 dezembro com apresentação da bateria Makossa, de Comunicação. A mostra se estendeu até 6 de dezembro das 19h às 22h. O curso de Gestão de RH montou espaço para o Projeto Empregabilidade, que oferece ações interativas para o autodesenvolvimento de carreiras, além de inserção e reinserção no mercado de trabalho por meio de serviços como auxílio no preparo do currículo, identificação de oportunidades e networking pelas redes sociais.

A diretora do campus Vergueiro, professora Alessandra Zambone, esteve no Open Week 2019 na noite de 4 de dezembro, recepcionada pela coordenadora do curso de Gestão de RH, professora Valéria Calipo (foto abaixo).

alunoss campus vergueiro.jpeg

Confira fotos do evento.

Reportar Erros

X