Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alunas de Biomedicina fazem intercâmbio no Chile sobre medicina reprodutiva

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2022-05-18T17:02:18-03:00

Intercâmbio científico no Chile reuniu no início deste mês de maio uma egressa e três alunas de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo. Elas estiveram no Laboratório de Medicina Reprodutiva e Endocrinologia Molecular da Universidad de La Frontera, na cidade de Temuco, onde fizeram experiências e aprenderam técnicas relacionadas à análise da fisiologia de espermatozoides.

“Elas realizaram atividades práticas em todos os dias para aprimorar o conhecimento das técnicas e aplicar no trabalho de iniciação científica em andamento na Metodista e em mestrado na USP (Universidade de São Paulo)”, explica a coordenadora do curso de Biomedicina da Umesp, professora Juliana Pariz.

A visita foi realizada entre 9 e 13 de maio por Ana Beatriz Florêncio da Silva, Carla Pereira da Silva e Carolina Cristina Sarraceni Sanches, que cursam o 7º semestre e integram o Programa de Iniciação Científica da Metodista. A ex-aluna Mayara Rodrigues faz hoje mestrado na USP. Parte dos custos foi financiada com verba Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) aprovada em 2019. Os tutores da experiência acadêmica foram os doutores Raul Sanchez, Mabel Rubilar e Pamela Uribe.

Biomedicina2.jpg  Biomedicina3.jpg

Reportar Erros