Agências do ABC debatem o futuro da propaganda e do marketing dia 28 na Metodista
Uma manhã inteira de debates e trocas de experiências entre profissionais de marketing e comunicação está reservada para 28 de fevereiro próximo na Universidade Metodista de São Paulo. O ABC Meeting é promovido pela ABCCom e reúne exclusivamente CEOs e sócios de agências da região. O tema Crescimento será a pauta central este ano.
O encontro se estenderá das 8h30 às 12h e terá a palestra principal por conta de Edu Simon, CEO e sócio-fundador da Galeria. Ele falará sobre O Futuro do negócio da propaganda. A partir das 9h30 estão programados cinco smart speeches com o tema central. Em seguida, às 10h30, mesa sobre O futuro das agências de comunicação no ABC reunirá outros quatro debatedores. A hora final está reservada para troca livre de ideias.
Mais informações sobre programação e adesões, acesse aqui.
O encontro tem apoio da APP, Respectiva, Áudio Film, Uniellas e Universidade Metodista de São Paulo. O espaço reservado será o Auditório Capa da Metodista, 4º andar, campus Rudge Ramos.
Veja quem são os palestrantes e debatedores:
- Edu Simon, CEO e fundador da Galeria, tem mais de 26 anos de experiência no atendimento de grandes clientes como Itaú, Ambev, McDonald’s Brasil e América Latina, Natura Brasil e América Latina, Renault, Seara, Petrobras e Vivo, entre outras. Entre 2015 e 2021 liderou a DPZ&T, conduzindo a agência do 17º para o 3º lugar no ranking de compra de mídia do Cenp-Meios. Foi eleito Dirigente do Ano pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) em 2019. Hoje é vice-presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).
- Matheus Santos da Costa Mendes tem mais de 15 anos de experiência em marketing, comunicação e vendas e é sócio e CMO da startup Agenzia Mkt, que por meio de inteligência artificial democratiza o acesso ao marketing digital para pequeno empresários. Sua agência é destaque nos principais programas de inovação da América Latina, como Pateo76, inovAtiva, Cubo Itaú, Inovabra Bradesco, Sebrae, entre outros. Também é sócio e conselheiro da Papaya Comunicação, que desde 2009 possui forte atuação no mercado corporativo, com grandes cases junto a empresas nacionais e multinacionais.
- Rodrigo Salomon é jornalista e diretor executivo da PRH-9 Produções, braço de produção do Grupo Bandeirantes, com sede no ABC Paulista, responsável pela gestão dos Estúdios São Bernardo do Campo (ex-Vera Cruz), que estão abertos novamente para grandes produções do audiovisual brasileiro. Tem experiência em planejamento e desenvolvimento de conteúdo, branded content e criação de eventos proprietários. Na Band participou de coberturas especiais, como a Missão de Paz da ONU no Haiti, a tragédia de Brumadinho e as prisões da Lava Jato.
- Fernanda Acacio é CEO Brasil da plataforma global de publicidade MGID. Com mais de 15 anos de expertise no mercado de publicidade, mídia e novos negócios, atua com desenvolvimento de projetos em marketing digital, com foco em alta performance e resultados.
- Maycon Tuneli é fundador e CEO Neohack, mentor de Growth e Gestão de Crescimento. Nos últimos três anos, sua consultoria contribui para aceleração e modelagem de crescimento de mais de 140 negócios, incluindo empresas nacionais e globais.
- Fábio Castaldo é diretor comercial da VIX no Brasil.
- Alberto Leite é jornalista e publicitário formado pela UMESP com MBA pela FGV e formação executiva pela Fundação Dom Cabral e Kellogg Business School, de Chicago. Foi executivo de empresas por 15 anos e empreendedor desde 2013, quando fundou seus primeiros negócios na área da saúde. Fundou a disruptiva empresa Health Minds Academy e a Saúdeweek, viveu alguns anos nos EUA onde lecionou e trabalhou. Atualmente vive no Brasil, sendo CEO de sua empresa. Também é professor do MBA da FIA nas cadeiras de inovação e estratégia.
- Rodney Ribeiro é publicitário, empreendedor, consultor e professor universitário. Graduado em Publicidade e Propaganda e especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação pela UMESP. Fundador e CEO da New Mind Comunicação desde 2002, a primeira agência GPTW – Great Place To Work do Grande ABC. Já foi eleito “Dirigente do Ano da Indústria da Comunicação” pelo Prêmio ABCCOM e Líder For All pelo GPTW. É coautor dos livros “Comunicação Integrada de Marketing” e “Fundamentos de Marketing” (Editora Atlas).
- Alex Pinhol é fundador da Webfoco, agência de marketing digital há 12 anos. Em parcerias com grandes empresas, principalmente com o Google, criou plataformas como a Webfollow, que através de mais de 200 agências coligadas atende no grupo +3.500 empresas/contas de Google Ads. Em 2018 e 2019 foi premiado entre as 5 melhores agências de Google Ads da América Latina, na maior premiação do Google em NY. Em 2020 foi eleito pela Forbes Under 30 como um dos jovens destaques na categoria Marketing e Publicidade.
- Vinicius Lucio é CEO da Agência Black, cinco vezes eleita melhor agência digital pelo Prêmio ABCCom, reconhecido em 2018 Melhor Dirigente da Indústria da Comunicação, RD Partner Expert pela RD Station, apaixonado por vendas e atua ativamente com grupos de networking.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 10/01/2023