Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Gerente de marketing da Procter e Gamble Brasil fala sobre estratégias de marketing em tempos de crise

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2020-05-26T17:21:18-03:00
Aula foi promovida pelos cursos de Administração EAD e Departamento de Relacionamento Corporativo
A Universidade Metodista de São Paulo promoveu a palestra on-line "Estratégias de Marketing em tempos de crise" em 20 de maio último com participação de Natália Passarinho, gerente de marketing da Procter & Gamble Brasil.  A palestra  foi organizada pelo Departamento de Relacionamento Corporativo, sob coordenação de Angelo Baroni Neto, e pelo curso de Administração EAD, coordenado pela professora Thaisa Bechelli Yamanaka. 
 
Entre os tópicos que a palestrante abordou estiveram o papel da empresa durante a crise, a estratégia dos canais de distribuição, o conhecimento do consumidor, a importância da empatia e a comunicação. Além de passar os conceitos aos participantes, Natália mostrou  e analisou cases atuais do período da pandemia. "Falamos sobre cuidados internos versus externos, sobre não ser um promotor da crise , além de ser uma marca que conhece seu consumidor. É preciso reavaliar todos os canais de comunicação da sua marca e as mensagens que são passadas  por meio deles. Tudo isso só será possível se fizermos um trabalho muito bem feito. Precisamos estar ligados nas notícias e entrar em contato com todo o mercado que atinge nossas marcas. Você precisa estar ágil e ligado com tudo isso, ser flexível e estar aberto às grandes mudanças", declarou a palestrante. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Administração EAD, a palestra foi importante para os alunos da Metodista. "Trabalhamos muito as questões de teoria em sala de aula, mas estamos trazendo um pouco da prática organizacional. Ainda mais com uma pessoa atuante no mercado de trabalho e que trabalha com estratégias. É muito interessante a oportunidade de compartilhar esse conteúdo com os alunos", afirmou a educadora. 
 
Ao final da transmissão,  a palestrante respondeu às perguntas do participantes da aula. 
 

Reportar Erros