Gestão de Mídias Digitais
Informações do Curso
Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas
Encontros online (via Collaborate Classic) por (Microsoft Teams): Quarta-feira, das 19h às 21h (aulas quinzenais)
Número de vagas: 100
Número de parcelas fixas: 18
Mensalidade - ingressantes 2021: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10.
Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.
Realize sua matrícula* com uma condição especial: 30% de desconto.
*Valor correspondente à primeira mensalidade do curso.
Faça a sua matrícula com condições especiais. Envie e-mail com os documentos para posgraduacao@metodista.br.
Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.
Neste curso, o termo mídias digitais terá como foco principal os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares, etc), agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogos, gadgets e imagens. Todas essas "novas mídias" geram impactos relevantes nos processos comunicacionais na medida que alteram a noção de temporalidade, interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação.
O pensamento estratégico será pauta no contexto deste curso, com o objetivo específico e funcional de caracterizar o processo analítico que orienta a tomada de decisões, tendo como base o exame aprofundado do tema em questão, em seus ambientes interno e externo.
Objetivo
Apresentar estratégias e planejamento de ações enfocando as mídias sociais. Especializar profissionais para que tenham visão estratégica em gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais.
Matriz Curricular
- A sociedade da informação e do conhecimento
- Usabilidade e Otimização da Conversão
- Produção e Aplicações Web
- Gestão de Projetos para Mídias Digitais
- Comportamento do Consumidor Digital
- Comércio Eletrônico
- Gestão em comunicação e públicos estratégicos
- Precificação de projetos digitais
- Planejamento Estratégico Digital
- Governança da Internet
- Marketing de busca
- Inovação e Tendências em Mídias Digitais
- Metodologia de pesquisa em comunicação
Coordenação
Prof. Fabio Eloi de Oliveira
Doutor em Comunicação Social (Comunicação midiática, processos e práticas socioculturais) e mestre em Comunicação Social (Processos Comunicacionais). Possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing e graduação em Jornalismo. Em 2019, recebeu certificado na International Business Experience (imersão realizada na China) pela Washburn University (USA), Wuhan University of Science and Technology (CN), University College PXL (BE) e Universidade Metodista (BR). É coordenador do curso de Pós Graduação em Gestão de Mídias Sociais na Universidade Metodista de SP, professor de cursos nas áreas de Administração e Comunicação também na Universidade Metodista de SP e pós-graduação de Marketing de Varejo no SENAC, além de profissional de planejamento com passagens por diversas agências de comunicação, pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, Global Network Services, Decathlon, entre outras. Em 2018, foi eleito o melhor profissional de Planejamento Publicitário no Prêmio ABC da Comunicação, com 61% dos votos. Atualmente, é gerente de Marketing da Educação Metodista (6 escolas de Ensino Superior e 11 Colégios) e Coordenador de Planejamento na Agência Octopus. É, também, diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) do ABC e Vice-Presidente do Comitê de Live Marketing do ABCCOM.
Público-alvo
Profissionais da área de comunicação (graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade), propaganda e marketing; profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web, que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias da comunicação em mídias digitais.
Pré-requisitos
Ser portador de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.
INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA
- CPF
- RG
- Diploma de Graduação ou de Curso Superior
- Para candidatos estrangeiros o RNE
- Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado.