Informações do Curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
360 horas
Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 20 (sujeito a formação de turma)
Número de parcelas fixas: 18 
Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 649,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 658,88. 

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso. 

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

O Curso de Pós Graduação em Marketing proporcionará uma visão estratégica do marketing, por meio de bases conceituais, práticas das dinâmicas estratégicas e ferramentas avançadas desenvolvidas e operacionalizadas pelas empresas no ambiente mercadológico, habilitando-o a atuar como profissional diferenciado em corporações competitivas.

Diferenciais do curso

Como diferencial, o curso fornecerá novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvendo habilidades e capacidades analíticas e estratégicas, bem como habilitá-lo a ser um profissional inovador e empreendedor corporativo.

Objetivos

O Curso de Pós Graduação em Marketing proporcionará uma visão estratégica do marketing, por meio de bases conceituais, práticas das dinâmicas estratégicas e ferramentas avançadas desenvolvidas e operacionalizadas pelas empresas no ambiente mercadológico, habilitando-o a atuar como profissional diferenciado em corporações competitivas.

Objetivos específicos

  • Contribuir para o incremento da formação profissional qualificada, capazes de orientar, analisar e aplicar os conceitos e ferramentas fundamentais à gestão do Marketing;
  • Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas com o Marketing Estratégico;
  • Incentivar o debate sobre questões centrais do Marketing, decorrentes da globalização dos mercados, das mudanças tecnológicas e novas tendências;
  • Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da área de Marketing;
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de executivos de nível superior;
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em
    suas carreiras profissionais.

Matriz Curricular

  • Estratégias de Marketing de Produtos e Serviços (Pesquisa de Mercado)
  • Desenvolvimento de Projetos de Marketing Digital
  • Análise Financeira de Projetos de Investimentos em Marketing
  • Empreendedorismo, Inovação e Lean Start Up
  • Gestão de Equipes Colaborativas
  • Legislações Mercadológicas e Advocacia
  • Comunicação, Promoção e Branding
  • Estratégias de UX e Mapeamento da Experiência do Consumidor
  • Análise da Performance de Marketing - Métricas
  • Sistemas de Informação para Decisões em Marketing


A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação

Prof. Oswaldo Martins dos Santos Filho

Consultor Organizacional, Professor Universitário, Especialista e Mestre em Administração para os cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Sistemas de Informações, Gestão Financeira. Consultor Corporativo da Rede SENAI - SP, prestando serviços para empresas como MERCEDES BENZ DO BRASIL, SACHS, EATON. Educador Virtual para mais de 700 alunos. Diretor de Planejamento Organizacional, tendo exercidos cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais. Ex-coordenador do curso de Administração modalidade à distância. Coordenador do curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial e Marketing nas modalidades presencial e EAD.

Público-alvo

O curso é voltado aos empresários, administradores, gerentes, consultores, profissionais da área de Marketing e interessados em desenvolver competências em Marketing com diferenciais competitivos, bem como profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento de Marketing no seu desenvolvimento profissional.

Pré-requisito

Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.             

Seleção

Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia simples);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:

Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br
Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Reportar Erros

X